FC Vizela bate rival Vitória e caminha para o título!

Imparável. Esta bem pode ser a definição que melhor se adequa à caminhada efetuada pelos Infantis “C” que, em duas jornadas consecutivas, distanciaram-se de dois dos seus maiores rivais na luta pelo título da categoria na Série K.

Uma semana depois de terem vencido de forma clara em Moreira de Cónegos, os azuis e brancos de Benito Ribeiro receberam o Vitória de Guimarães e venceram por 3-2.

Foi um duelo muito bem disputado com a incerteza no marcador a pairar até ao apito final. Os golos de Teixeira, que bisou, e de Marco contribuíram para este triunfo, sem esquecer a belíssima exibição de Rúben, protagonista de algumas defesas magníficas.

Na Série J, os Infantis “B” foram a Briteiros golear o Barco Academia por 6-0. A formação de Simão Freitas prossegue na sua senda de vitórias (e boas exibições), destacando-se o “hat-trick” de Rui Freitas.

Naquele que era um dos jogos mais aguardados da jornada na Série L, os Infantis “A” perderam pela margem mínima na receção ao líder Arões.

Diante de uma equipa robusta em termos físicos, e que justifica o lugar que ocupa, os vizelenses deram uma prova do seu valor e nunca desistiram do melhor resultado.

Sensivelmente a 10’ do final, um jogador forasteiro tirou em cima da linha uma bola que daria o 4-4 para o FC Vizela, numa das mais bonitas jogadas do encontro, finalizada com classe por João Paulo. Logo de seguida, o Arões fez o 5-3 que, praticamente, sentenciou o desafio, embora Ribeiro tenha reduzido para o 5-4 final.

Em Benjamins, a equipa “A” perdeu em casa com o Pevidém por 8-2, enquanto a equipa “B” saiu derrotada por 12-2 do Salgueiral, em Guimarães. Mais pesado foi o desfecho dos Benjamins “C” em Urgeses (15-0).

Na Liga “Vale do Ave”, os Traquinas venceram o Joane por 11-3, já os Petizes perderam por 4-2 diante do mesmo adversário.

CAMPEONATO DISTRITAL DE INFANTIS (JORNADA 17)

Série L: FC Vizela ‘A’ 4-5 Arões

Ficha Técnica: Tiago Sampaio (GR) Araújo (GR), Dani, Lucas Leite, Francisco Duarte, Edgar, João Fernandes, Rui Castro, João Paulo, Ribeiro, Gonçalo e Fraga. Treinador: Gilberto Lopes

Golos: João Fernandes, João Paulo, Edgar e Ribeiro.

Série J: Barco Academia 0-6 FC Vizela ‘B’

Ficha Técnica: Alex (GR), Guilherme (GR), Vítor, Pedro Matos, Leandro, Gui, Xico, João Oliveira, Tiago Mendes, Hugo Mendes, Jorge Rafael e Rui Freitas. Treinador: Simão Freitas

Golos: Rui Freitas (3), Xico (2) e Leandro.

Série K: FC Vizela ‘C’ 3-2 Vitória de Guimarães

Ficha Técnica: Rúben (GR), Jota, Oliveira, Lucas Miranda, Diogo Ferreira, Marco, Ricardo, Teixeira, Dani, Mika, Miguel e Diogo Coelho. Treinador: Benito Ribeiro

Golos: Teixeira (2) e Marco.

CAMPEONATO DISTRITAL DE BENJAMINS (JORNADA 17)

Série M: FC Vizela ‘A’ 2-8 Pevidém

Ficha Técnica: Rúben Machado (GR), Edu, Edgar, Hélder, Tiago Ferreira, Henriques, Daniel, Rafael Abreu, Nélson, Costinha, Diogo Sampaio e Afonso Sampaio. Treinador: Francisco Oliveira

Golos: Nélson (2).

Série L: Salgueiral 12-2 FC Vizela ‘B’

Ficha Técnica: Luís Monteiro (GR), Diogo Lima (GR), André Oliveira, Rui Peixoto, Rafael Silva, Ademar, João Pedro, Rodrigo Silva, Afonso Natário, João Peixoto, Fábio Pinto e André Costa. Treinador: Sandro Dias

Golos: Rafael Silva e André Costa.

Série K: Amigos de Urgeses 15-0 FC Vizela ‘C’

Ficha Técnica: Rodrigo Pinto (GR), João Afonso (GR), Kiko, Tiago Mota, Gustavo, João Francisco, Gonçalo, Afonso Oliveira, Santiago, Chico, Ricardo e Flávio. Treinador: Hugo Castro

PRÓXIMA JORNADA (11/12 Março)

Infantis ‘A’: Folga
Infantis ‘B’: Torcatense / FC Vizela (sábado às 09:30 horas)
Infantis ‘C’: Guardizela / FC Vizela (domingo às 10:30 horas)
Benjamins ‘A’: Arões / FC Vizela (sábado às 14:30 horas)
Benjamins ‘B’: Folga
Benjamins ‘C’: FC Vizela / Barco Acad. (sábado às 10:00 horas)

LIGA ‘VALE DO AVE’ (JORNADA 10)

Traquinas: FC Vizela 11-3 Joane (Pedro Castro (6), Kiko (2), Pedrinho (2) e Pedro Rodrigo)

Petizes: FC Vizela 2-4 Joane (Gustavo (2))