Juvenis “B” prosseguem bom momento!

A formação orientada por Joaquim Carneiro continua a somar importantes triunfos na Série B da 1.ª Divisão Distrital de Juvenis.

No último sábado, dia 01 de Abril, a mais recente “vítima” da excelente organização e eficácia da equipa vizelense foi o Joane, que era tão só o 2.º classificado da prova.

De forma concludente, o FC Vizela construiu uma diferença de 3-0 no resultado e, mais do que isso, convenceu com uma exibição plena de entrega e de espírito solidário.

O ligeiro ascendente dos azuis e brancos foi devidamente materializado com um golo de Pedro Silva, aos 22’, já depois de uma ou outra situação mais flagrante.

Ao intervalo, a vantagem tangencial era justa, apesar da resposta dada pelo Joane, em particular devido a algumas investidas perigosas dos seus extremos.

Praticamente a abrir o segundo tempo, aos 49’, Marco finalizou da melhor maneira uma boa jogada com um remate seco à entrada da área.

Este lance inspirou os vizelenses para uma superioridade evidente, sobretudo durante uns bons 20’ iniciais da etapa complementar.

Aos 53’, Luís Filipe recuperou uma bola na ala direita e fez um passe atrasado para Pedro Silva assinar um belíssimo golo, sem hipóteses de defesa.

Estava feito o 3-0 com nota artística, mas o FC Vizela queria mais e o mesmo Pedro Silva espreitou o “hat-trick”, primeiro ao cabecear por cima, na sequência de um canto batido por João Leite, e depois, enviando o esférico à barra (Cristiano falhou a recarga).

À entrada para a reta final do encontro, o Joane ficou perto do tento de honra, mas o guarda-redes Zé Luís esteve intransponível, efetuando bela mancha ao remate de um forasteiro, que seguia isolado.

O FC Vizela somou o 5.º triunfo nos últimos 5 jogos e disparou para a tranquilidade na tabela classificativa, olhando para um trio de equipas (Famalicão, Lousado e CCD de Santa Eulália) que seguem perto dos primeiros lugares.

Nem de propósito, o próximo desafio dos vizelenses será precisamente em Vila Nova de Famalicão diante da turma local. O jogo está agendado para as 16:00 horas de sábado.

FICHA DE JOGO | FC Vizela 3-0 Joane

Data: 01/04/2017 (15:00 horas)

Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela (Vizela)

Árbitro: Tiago Abreu (AF Braga)

FC Vizela: Zé Luís; André, Bruno, Castro e Henrique; Marco, João Leite e Pedrinho (C) (Hugo Pinto, 65’); Luís Filipe (Nuno Pinto, 63’), Pedro Silva e Cristiano (Tiago, 70’).

Suplentes não utilizados: Nuno Fernandes, Francisco, Maurício e Macedo.

Treinador: Joaquim Carneiro

Golos: Pedro Silva (22’ e 53’) e Marco (49’).

DISTRITAL DE JUVENIS | 1ª DIVISÃO (SÉRIE B)

RESULTADOS DA RONDA 20 (01/02 Abril)

Fafe 1-1 Famalicão

FC Vizela 3-0 Joane

Louro 3-2 Bairro

Brito 2-0 AD Oliveirense

Taipas 8-1 Celoricense

Amigos de Urgeses 2-1 CCD de Santa Eulália

Lousado 0-0 Sandinenses

DISTRITAL DE JUVENIS | 1ª DIVISÃO (SÉRIE B)

QUADRO DA RONDA 21 (08/09 Abril)

Sandinenses x Taipas

Famalicão x FC Vizela

Bairro x Fafe

Joane x Lousado

Celoricense x Amigos de Urgeses

CCD de Santa Eulália x Brito

AD Oliveirense x Louro

DISTRITAL DE JUVENIS | 1ª DIVISÃO (SÉRIE B)

CLASSIFICAÇÃO GERAL

1º Bairro (48 pontos)

2º Taipas (43 pontos) *

3º Sandinenses (41 pontos)

4º Joane (41 pontos)

5º Famalicão (37 pontos)

6º Lousado (35 pontos)

7º CCD de Santa Eulália (34 pontos)

8º FC Vizela (29 pontos)

9º Louro (25 pontos)

10º Fafe (21 pontos) *

11º Amigos de Urgeses (18 pontos)

12º Brito (10 pontos)

13º AD Oliveirense (6 pontos)

14º Celoricense (4 pontos)

* Menos um jogo