FC Vizela venceu em Vila Real!

Numa Fase de Manutenção ou Descida do Nacional de Juniores (2.ª Divisão) com pouca história para contar, na medida em que os 4 primeiros estão praticamente a salvo de qualquer contratempo, o FC Vizela não sentiu dificuldades para bater o Vila Real (4-0).

Na linha dos jogos anteriores, o conjunto de Vasco Gonçalves apresentou-se organizado e a procurar demonstrar a qualidade dos seus jogadores.

Embora tenha ameaçado a abertura do marcador desde os minutos iniciais, o certo é que o Vila Real teve uma boa situação ainda antes de Aziz Yakubu fazer o 1-0, aos 35’.

O ponta-de-lança ganês, que fez a sua estreia na 2.ª jornada desta fase, já contabiliza 7 golos desde que chegou, estando, por isso, em destaque na equipa vizelense.

Em cima do intervalo, Francis Cann elevou a contagem e deu maior tranquilidade para um segundo tempo que trouxe mais dois tentos.

Primeiro, aos 62’, foi Pedro Coelho quem fez o gosto ao pé, concretizando o 3-0 numa superior execução de um livre direto, fechando-se o resultado com um autogolo dos transmontanos.

O FC Vizela somou assim o seu 5.º triunfo em 7 jogos, sendo o melhor ataque da prova (25 golos marcados) e a segunda melhor defesa (6 golos sofridos), e dispondo de uma vantagem de 18 pontos relativamente ao primeiro dos 4 lugares de descida.

No próximo sábado, dia 08 de Abril, pelas 16:00 horas, a equipa vizelense abrirá a segunda volta com uma deslocação a Vila Nova de Cerveira.

FICHA DE JOGO | Vila Real 0-4 FC Vizela

Data: 01/04/2017 (15:00 horas)

Local: Campo do Calvário (Vila Real)

Árbitra: Olga Almeida (AF Viseu)

FC Vizela: Hugo Silva; Guilherme, Carlos Sousa (C), Queirós e Pedro Coelho; Mika (Dani, 77’), Francis Okoli, Francis Cann e Serginho (Esquerdo, 85’); Diego (Kingsley, 59’) e Aziz Yakubu.

Suplentes não utilizados: Cláudio, Renato, Kiko e Naby Bangoura.

Treinador: Vasco Gonçalves

Golos: Aziz Yakubu (35’), Francis Cann (45’), Pedro Coelho (62’) e autogolo (80’).

NACIONAL DE JUNIORES | 2ª DIVISÃO (SÉRIE A) | FASE DE MANUTENÇÃO

RESULTADOS DA RONDA 7 (01 Abril)

Vila Real 0-4 FC Vizela

Famalicão 2-1 Varzim

Tirsense 1-3 Merelinense

Bragança 4-0 Cerveira

NACIONAL DE JUNIORES | 2ª DIVISÃO (SÉRIE A) | FASE DE MANUTENÇÃO

QUADRO DA RONDA 8 (08 Abril)

Cerveira x FC Vizela

Bragança x Merelinense

Tirsense x Varzim

Famalicão x Vila Real

NACIONAL DE JUNIORES | 2ª DIVISÃO (SÉRIE A) | FASE DE MANUTENÇÃO

CLASSIFICAÇÃO GERAL

1º Famalicão (33 pontos)

2º Merelinense (32 pontos)

3º FC Vizela (32 pontos)

4º Varzim (27 pontos)

5º Cerveira (14 pontos)

6º Vila Real (12 pontos)

7º Bragança (10 pontos)

8º Tirsense (9 pontos)