Uma história de reviravoltas…

Realizou-se este sábado, dia 15 de Abril, a jornada 9 da Fase de Manutenção ou Descida do Campeonato Nacional de Juniores (2ª Divisão).

Frente a frente estiveram os dois primeiros classificados à entrada para esta ronda e o aliciante em jogo era, de facto, em que mãos ficaria entregue a liderança da Série A.

O FC Vizela começou bem a partida, exercendo maior ascendente sobre um Famalicão, que tem qualidade, mas que sentiu algumas dificuldades na etapa inicial.

Francis Cann (10’) e Kingsley (20’) espreitaram a abertura do marcador, no entanto, seria a turma forasteira a fazê-lo, aos 25’, contra a corrente do encontro, diga-se.

A reação da equipa de Vasco Gonçalves foi consentânea com a qualidade demonstrada nas jornadas anteriores e, num curto espaço de tempo, aos 40’ e 44’, Kingsley operou uma reviravolta que trouxe maior justiça ao resultado.

Momentos antes, pediu-se grande penalidade por alegado derrube de Serginho, porém o árbitro vila-realense nada assinalou.

Na etapa complementar, pareciam desenhar-se novas dificuldades para o Famalicão, sobretudo após a expulsão de um dos seus jogadores, aos 58’, por carga grosseira sobre o guarda-redes Fábio Martins.

Puro engano. A jogar com mais uma unidade, o FC Vizela perdeu o controlo do desafio e os famalicenses restabeleceram nova igualdade no marcador, aos 67’.

Já no último quarto de hora, Guilherme, protagonista de um remate cruzado, ficou muito perto de devolver a vantagem aos vizelenses, contudo, o Famalicão virou o jogo a seu favor aos 80’.

Nesta autêntica história de reviravoltas, o FC Vizela ainda ficou perto de escrever um novo capítulo quando Kingsley, isolado na cara do guarda-redes forasteiro em período de compensação, não teve a frieza suficiente para fazer o 3-3 e assinar um “hat-trick”.

Agora a 3 pontos da liderança da prova, os vizelenses preparam-se para visitar o terreno do Merelinense, precisamente o comandante da classificação. A partida está marcada para as 16:00 horas do próximo sábado, dia 22 de Abril.

FICHA DE JOGO | FC Vizela 2-3 Famalicão

Data: 15/04/2017 (10:00 horas)

Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela (Vizela)

Árbitro: Filipe Alves (AF Vila Real)

FC Vizela: Fábio Martins; Guilherme (Luís Oliveira, 80’), Carlos Sousa (C), Queirós e Pedro Coelho; Francis Okoli, Naby Bangoura, Francis Cann e Serginho; Diego (Mika, 65’) e Kingsley.

Suplentes não utilizados: Cláudio, Kiko, Dani, Miguel e Aziz Yakubu.

Treinador: Vasco Gonçalves

Golos: Kingsley (40’ e 44’).

Cartões Amarelos: Serginho (36’), Diego (43’), Queirós (73’), Pedro Coelho (77’) e Francis Okoli (85’).

NACIONAL DE JUNIORES | 2ª DIVISÃO (SÉRIE A)

FASE DE MANUTENÇÃO

RESULTADOS DA RONDA 9 (15 Abril)

Merelinense 4-1 Cerveira

Varzim 5-0 Bragança

Vila Real 2-0 Tirsense

FC Vizela 2-3 Famalicão

NACIONAL DE JUNIORES | 2ª DIVISÃO (SÉRIE A)

FASE DE MANUTENÇÃO

QUADRO DA RONDA 10 (22 Abril)

Merelinense x FC Vizela

Cerveira x Varzim

Bragança x Vila Real

Tirsense x Famalicão

NACIONAL DE JUNIORES | 2ª DIVISÃO (SÉRIE A)

FASE DE MANUTENÇÃO

CLASSIFICAÇÃO GERAL

1º Merelinense (38 pontos)

2º Famalicão (36 pontos) *

3º FC Vizela (35 pontos)

4º Varzim (33 pontos)

5º Vila Real (15 pontos) *

6º Cerveira (14 pontos)

7º Bragança (10 pontos)

8º Tirsense (9 pontos)

* Menos um jogo.