Sub-19 trouxe novo triunfo de Bragança

A formação de Juniores do FC Vizela trouxe mais 3 pontos de Trás-os-Montes, após ter vencido o Bragança por 2-1, neste último sábado, dia 13 de Maio.

Os vizelenses entraram bem no desafio, privilegiando uma boa circulação do esférico, sempre com a baliza adversária na mente.

Logo nos minutos iniciais, Diego e Kingsley espreitaram o golo, no entanto, seria o Bragança, contra-a-corrente do jogo, a inaugurar o marcador (15’).

A resposta dos pupilos de Vasco Gonçalves foi imediata. No lance seguinte, Francis Cann deu a melhor conclusão a uma jogada de envolvimento pelo corredor direito.

Até ao intervalo, assistiu-se a um desafio agradável de seguir e com outras possibilidades para que o resultado pudesse ser outro ao final dos primeiros 45’ de jogo.

No reatamento, o FC Vizela manteve-se igual a si próprio, personalizado na forma de jogar, contudo o 2-1 chegaria apenas aos 71’, por intermédio de Renato.

Essa alteração no resultado trouxe inconformismo à equipa do nordeste transmontano, que começou a utilizar um estilo mais direto, criando mesmo algum perigo, destacando-se uma grande defesa de Cláudio mesmo nos instantes finais.

Esta 10.ª vitória dos azuis e brancos colocou a equipa com os mesmos 47 pontos do Merelinense que, graças ao confronto direto, lidera a Série A.

A época termina no próximo sábado, dia 20 de Maio, com o FC Vizela a receber o Vila Real às 17:00 horas para a 14.ª e última ronda da Fase de Manutenção ou Descida do Campeonato Nacional de Juniores (2.ª Divisão).

FICHA DE JOGO | Bragança 1-2 FC Vizela

Data: 13/05/2017 (17:00 horas)
Local: Campo do Centro de Educação Especial (Bragança)
Árbitro: Ricardo Pinto (AF Vila Real)

FC Vizela: Cláudio; Guilherme, Carlos Sousa (C), Esquerdo (Kiko, 69’) e Pedro Coelho; Mika, Dani, Serginho (Tiago Machado, 86’) e Francis Cann; Diego (Renato, 65’) e Kingsley.
Suplentes não utilizados: Fábio Martins, Queirós e Gonçalo.
Treinador: Vasco Gonçalves

Golos: Francis Cann (16’) e Renato (71’).
Cartão Amarelo: Dani (52’).

NACIONAL DE JUNIORES | 2ª DIVISÃO (SÉRIE A)
FASE DE MANUTENÇÃO
RESULTADOS DA RONDA 13 (13 Maio)

Vila Real 2-2 Varzim
Famalicão 1-3 Merelinense
Tirsense 0-8 Cerveira
Bragança 1-2 FC Vizela

NACIONAL DE JUNIORES | 2ª DIVISÃO (SÉRIE A)
FASE DE MANUTENÇÃO
QUADRO DA RONDA 14 (20 Maio)

FC Vizela x Vila Real
Varzim x Famalicão
Merelinense x Tirsense
Cerveira x Bragança

NACIONAL DE JUNIORES | 2ª DIVISÃO (SÉRIE A)
FASE DE MANUTENÇÃO
CLASSIFICAÇÃO GERAL

1º Merelinense (47 pontos)
2º FC Vizela (47 pontos)
3º Famalicão (46 pontos)
4º Varzim (35 pontos)
5º Vila Real (23 pontos)
6º Cerveira (18 pontos)
7º Bragança (11 pontos)
8º Tirsense (10 pontos)