Equipas técnicas definidas no “futebol de 11”

A nova temporada para o Departamento de Formação está prestes a começar e o elenco técnico e diretivo dos seus diversos escalões encontra-se praticamente definido.

Em 2017/18, o FC Vizela terá 6 equipas a participar nas competições de “futebol de 11”, duas delas nas provas nacionais.

Os Infantis ‘A’ deixam o “futebol de 7” rumo a uma nova vertente, embora neste plano a AF Braga ainda não tenha esclarecido se elaborará séries de “futebol de 11” ou de “futebol de 9” para este escalão.

Assim sendo, na próxima segunda-feira, dia 17 de Julho, os Juvenis ‘A’ arrancam com os trabalhos às 19:00 horas.

Dinho será o treinador principal, sendo coadjuvado por Benito Ribeiro e por Jorge Silva, uma novidade na estrutura. No plano diretivo, Ernesto Sampaio e Paulo Carneiro serão os diretores responsáveis pelo escalão de Sub-17.

Uma semana depois, no dia 24, às 17:00 horas, começam os Juniores. Vasco Gonçalves volta a liderar a equipa e terá Pedro Moura, José Costa e João Luís (treinador de guarda-redes) como adjuntos. Frederico Ferreira e José Vieira serão os dirigentes dos Sub-19.

Em Agosto, será a vez dos Iniciados ‘A’, que darão início aos trabalhos no dia 07, pelas 19:00 horas. Joaquim Carneiro será o treinador e contará com Miguel Ferreira na equipa técnica. Refira-se que ambos conduziram os Sub-16 na época transata. Nélson Almeida e Aníbal Pacheco serão os diretores desta equipa.

No início de Setembro, concretamente no dia 04, também às 19:00 horas, arrancam Juvenis ‘B’, Iniciados ‘B’ e Infantis ‘A’. Cláudio Silva chega do Freamunde para orientar os Sub-16, Gilberto Lopes assumirá os Sub-14 e Marco Pereira vai liderar os Sub-13.

Acrescente-se ainda que cada escalão terá um treinador de guarda-redes, sendo que falta apenas definir quem assumirá as duas equipas de Juvenis, já que João Luís ficará encarregue dos Sub-19 e José Lopes dos Sub-15, Sub-14 e Sub-13.