Estreia do novo tapete amarga para os Sub-19

Em dia especial para as camadas jovens do FC Vizela, a estreia oficial do novo relvado sintético não teve o corolário que todos desejariam, o qual passava, naturalmente, por uma vitória.

A equipa de Sub-19 recebeu a formação do Varzim para disputar a 4ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores (2ª Divisão) e o resultado foi um 2-1 favorável aos poveiros.

Após um quarto de hora inicial sem grandes rasgos ofensivos, o primeiro conjunto a causar algum perigo foi o FC Vizela, através de um cabeceamento de Kingsley.

Pouco depois, Marcelo, na cobrança de um livre, uma das suas especialidades, fez o esférico sair ligeiramente por cima. Por esta altura, o sinal mais pertencia à turma de Vasco Gonçalves.

Bem perto do intervalo, Hugo Silva esteve fantástico ao negar por duas vezes na mesma jogada aquela que foi a situação mais flagrante dos forasteiros. A bola ainda chegou a tocar no ferro.

Seria, porém, durante o período de compensação da primeira parte que o FC Vizela chegaria ao golo por intermédio de Marcelo. Finalização eficaz do centrocampista brasileiro num momento crucial da partida, um lance que teve origem num pontapé de canto.

Esperava-se que, no segundo tempo, a ligeira tendência de jogo para os vizelenses pudesse render os devidos frutos em matéria de golos.

No entanto, o conjunto varzinista empatou o desafio numa fase precoce, aos 50’, através da transformação de uma grande penalidade.

A tarefa dos azuis e brancos ficaria ainda mais difícil aos 56’, quando, no seguimento de um arremesso manual, um jogador alvinegro arrancou vistoso pontapé que não deu hipóteses de defesa a Hugo Silva, protagonizando-se assim a reviravolta no marcador.

Vasco Gonçalves promoveu algumas mexidas com o intuito de relançar o desafio e esteve muito perto de ver os seus pupilos chegarem ao 2-2, não fosse a impressionante defesa do guarda-redes do Varzim (que substituíra minutos antes o titular) a remate de Mota.

O resultado acabaria por não sofrer mais alterações para desalento dos vizelenses que ainda buscam o primeiro triunfo no presente campeonato.

A prova prossegue no próximo sábado, dia 30 de Setembro, com o FC Vizela a ter pela frente uma deslocação até Vila Nova de Famalicão, onde irá medir forças com o 2º classificado.

 

FICHA DE JOGO

Local: Campo de Treinos do FC Vizela (Vizela)

Árbitro: Pedro Viveiros (AF Madeira)

FC VIZELA: Hugo Silva; João Pinheiro, David Martins, Sereno e Pedro Lopes (Alex Jojo, 76’); Guerra (Miguel, 58’), Marcelo (C) e Mota; Luís Oliveira, Kingsley e Godfrey (Gonçalo, 63’).

Suplentes não utilizados: João Ricardo, Kiko, Dani e Malta.

Treinador: Vasco Gonçalves

Golo: Marcelo (45+1’).

Cartões Amarelos: Marcelo (50’), Mota (84’), Sereno (90+2’) e Gonçalo (90+4’).

 

RESULTADOS DA JORNADA 4

Taipas 5-2 Fafe

FC Vizela 1-2 Varzim

Merelinense 1-0 Famalicão

Mondinense 2-3 Freamunde

Macedo de Cavaleiros 1-2 Vianense

 

QUADRO DA JORNADA 5

Vianense x Fafe

Varzim x Taipas

Famalicão x FC Vizela

Freamunde x Merelinense

Macedo de Cavaleiros x Mondinense

 

CLASSIFICAÇÃO

1º Taipas (10 pontos)

2º Famalicão (7 pontos)

3º Merelinense (7 pontos)

4º Freamunde (7 pontos)

5º Vianense (6 pontos)

6º Varzim (6 pontos)

7º Fafe (5 pontos)

8º Mondinense (4 pontos)

9º FC Vizela (2 pontos)

10º Macedo de Cavaleiros (0 pontos)