Nova derrota caseira complica tarefa vizelense

Não era certamente este o início de campeonato que estaria nos planos dos Sub-17 do FC Vizela, que ainda não venceram ao cabo de 5 jornadas.

Neste último domingo, dia 24 de Setembro, a formação conduzida por Dinho recebeu o competitivo Gil Vicente e saiu derrotada do seu reduto por 3-1.

Um resultado demasiado pesado, diga-se, se se tiver em linha de conta a prestação da equipa azul e branca, que se bateu bem e discutiu os pontos até ao fim.

A primeira parte foi bem disputada entre duas equipas, que, embora poucas vezes tenham criado grande embaraço aos guarda-redes, nunca tiraram os olhos das balizas contrárias.

Apesar de o FC Vizela ter tido uma ou outra aproximação mais criteriosa e sempre tendo Pedro Silva como referência, o certo é que foi o Gil Vicente a inaugurar o marcador à passagem da meia hora e através da transformação de uma grande penalidade.

No reatamento, a equipa vizelense entrou bem na partida e foi premiada com a obtenção do golo do empate aos 50’, através de Luís Filipe, também na execução de um castigo máximo.

Entretanto, Dinho queria mais e trocou um defesa por um avançado com o intuito de reforçar a presença junto da baliza gilista.

Só que, aos 65’, um livre direto em posição frontal (dentro da meia lua) acabou por representar novo golpe na estratégia dos azuis e brancos. Uma cobrança irrepreensível colocou o Gil Vicente outra vez na frente do marcador.

O encontro entre vizelenses e gilistas ficou algo partido e o prenúncio de mais golos para qualquer um dos lados ganhou então mais força.

Mesmo ao cair do pano, Chico esteve na iminência de empatar o jogo. Na resposta a esse lance flagrante, o Gil Vicente sentenciou o resultado ao fazer o 3-1, terminando o desafio logo depois.

Esta foi a terceira derrota do FC Vizela, sendo que, curiosamente, todas elas aconteceram na condição de equipa visitada.

A próxima jornada coloca a equipa vizelense a jogar em Bragança, na casa do último classificado, um duelo marcado para as 11:00 horas de sábado, dia 30 de Setembro.

 

FICHA DE JOGO

Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela (Vizela)

Árbitro: João Gouveia (AF Madeira)

FC VIZELA: Vilaça; Cunha, Castro (Cristiano, 50’), Santos e Henrique (Chico, 80’); João Silva, Rúben e Gabi (C); Luís Filipe (Francisco, 75’), Pedro Silva e Tiago Pinto.

Suplentes não utilizados: Zé Luís, Marco, Tavares e Nuno Pinto.

Treinador: Dinho

Golo: Luís Filipe (49’, g. p.).

 

RESULTADOS DA JORNADA 5

Moreirense 0-2 Paços de Ferreira

Vianense 2-1 Penafiel

Abambres 1-1 Sporting de Braga

Vitória de Guimarães 1-1 Palmeiras

Rio Ave 3-0 Bragança

FC Vizela 1-3 Gil Vicente

 

QUADRO DA JORNADA 6

Paços de Ferreira x Abambres

Penafiel x Moreirense

Sporting de Braga x Vitória de Guimarães

Palmeiras x Rio Ave

Bragança x FC Vizela

Gil Vicente x Vianense

 

CLASSIFICAÇÃO

1º Paços de Ferreira (11 pontos)

2º Vitória de Guimarães (10 pontos)

3º Rio Ave (10 pontos)

4º Gil Vicente (10 pontos)

5º Sporting de Braga (10 pontos)

6º Palmeiras (7 pontos)

7º Abambres (6 pontos)

8º Vianense (6 pontos)

9º Moreirense (5 pontos)

10º Penafiel (4 pontos)

11º FC Vizela (2 pontos)

12º Bragança (0 pontos)