Juniores perderam na deslocação a Famalicão

Os Sub-19 do FC Vizela saíram derrotados pela margem mínima na deslocação ao terreno do Famalicão, que ocupava o 2.º lugar à entrada para esta jornada 5 do Nacional de Juniores (2.ª Divisão).

Este foi mais um encontro no qual a formação de Vasco Gonçalves voltou a ser bastante infeliz no capítulo ofensivo, não conseguindo materializar em golo as melhores situações do jogo.

O equilíbrio entre vizelenses e famalicenses foi nota dominante. Procurando a profundidade, o FC Vizela dispôs da primeira ocasião flagrante por Kingsley, logo nos momentos iniciais.

Contudo, o Famalicão acabou por ser feliz na obtenção do tento solitário que viria a ser decisivo nas contas do resultado.

Estavam cumpridos 28’ quando, num remate de fora da área, o esférico tabelou em Sereno, traindo involuntariamente Hugo Silva, que nada pôde fazer para evitar os festejos dos da casa.

A sorte, que sorriu ao Famalicão, nada quis minutos antes ao FC Vizela, já que, na cobrança de um livre direto (25’), Marcelo acertou na barra.

No segundo tempo, os vizelenses voltaram a enviar nova bola ao ferro. Desta vez, foi Luís Oliveira que rematou ao poste, aos 60’, seguindo-se a recarga de Mota para fora.

Nesta fase, o Famalicão apenas conseguiu chegar à baliza de Hugo Silva através de lances de bola parada, acertando por uma vez no poste, enquanto o FC Vizela continuou a dispor das oportunidades mais claras para justificar, no mínimo, o empate.

Perto do fim, Edu atirou com perigo e, pouco depois, Sereno também teve uma boa hipótese, porém o guardião famalicense defendeu com os pés.

Para a história ficou mais um desfecho amargo para o FC Vizela, que continua assim na penúltima posição da Série A com apenas 2 pontos.

O campeonato enfrenta agora nova paragem, regressando no dia 14 de Outubro com uma receção dos vizelenses ao Freamunde.

 

FICHA DE JOGO

Local: Campo nº 2 do Complexo Desportivo do Famalicão (V. N. Famalicão)

Árbitro: Carlos Pizarro (AF Braga)

FC VIZELA: Hugo Silva; Dani, João Pinheiro, Sereno e Alex Jojo (Malta, 45’); Edu (Godfrey, 61’), Marcelo (C) e Mota (Miguel, 70’); Luís Oliveira, Kingsley e Fábio Costa.

Suplentes não utilizados: Manuel, Pedro Lopes, Guerra e Rui Jorge.

Treinador: Vasco Gonçalves

Cartões Amarelos: João Pinheiro (64’) e Marcelo (87’).

 

RESULTADOS DA JORNADA 5

Vianense 1-4 Fafe

Varzim 3-0 Taipas

Famalicão 1-0 FC Vizela

Freamunde 1-1 Merelinense

Macedo de Cavaleiros 1-5 Mondinense

 

QUADRO DA JORNADA 6

Fafe x Varzim

Taipas x Famalicão

FC Vizela x Freamunde

Merelinense x Macedo de Cavaleiros

Mondinense x Vianense

 

CLASSIFICAÇÃO

1º Famalicão (10 pontos)

2º Taipas (10 pontos)

3º Varzim (9 pontos)

4º Merelinense (8 pontos)

5º Freamunde (8 pontos)

6º Fafe (8 pontos)

7º Mondinense (7 pontos)

8º Vianense (6 pontos)

9º FC Vizela (2 pontos)

10º Macedo de Cavaleiros (0 pontos)