Sub-17 venceram em Bragança

A visita ao nordeste transmontano acabou por trazer dificuldades inesperadas à turma comandada por Dinho, que ali garantiu a sua primeira vitória no presente campeonato.

O FC Vizela não podia pedir melhor entrada em jogo. Logo aos 2’, Francisco colocou os vizelenses na dianteira do marcador, ele que acabaria por bisar na partida já muito perto do intervalo.

O conforto da vantagem trazida da primeira parte indiciava um final de manhã tranquilo para os azuis e brancos, atendendo também ao histórico recente dos brigantinos na prova.

Puro engano, pois, logo nos minutos iniciais do recomeço, o Bragança reduziu a diferença e trouxe emoção ao desafio, embora Luís Filipe se tenha encarregue de refrear os ânimos, aos 57’.

Com 3-1 no resultado para os vizelenses, certamente não se esperaria que o Bragança ainda fosse capaz de recuperar, de tal forma que o empate a três bolas foi mesmo real.

Luís Filipe, aos 66’, seguiu as pisadas do seu colega Francisco e também ele conseguiu bisar no encontro, protagonizando o decisivo 4-3 para o FC Vizela.

Contudo, a formação de Dinho não se livrou de um grande susto no derradeiro minuto de jogo, já que o Bragança ficou muito perto de lograr nova igualdade.

Com este primeiro triunfo da temporada, os vizelenses atingiram os 5 pontos e subiram um lugar na tabela classificativa, ultrapassando o Penafiel.

O próximo adversário é o Palmeiras, sendo que, em caso de nova vitória, o FC Vizela garantirá desde logo nova subida de posição, pois ultrapassaria a turma bracarense. Este jogo está marcado para as 11:00 horas de domingo, dia 08 de Outubro.

 

FICHA DE JOGO

Local: Parque Desportivo de Santa Apolónia (Bragança)

Árbitro: João Afonso (AF Porto)

FC VIZELA: Vilaça; Cunha, João Silva, Santos e Henrique; Sousa, Correia e Gabi (C) (Chico, 66’); Luís Filipe (Castro, 78’), Pedro Silva (Cristiano, 40’) e Francisco.

Suplentes não utilizados: Divorne, Marco, Nuno Pinto e Maurício.

Treinador: Dinho

Golos: Francisco (2’ e 37’) e Luís Filipe (57’ e 66’).

Cartão Amarelo: Sousa (70’).

 

RESULTADOS DA JORNADA 6

Paços de Ferreira x Abambres (adiado para 05 de Outubro)

Penafiel 0-2 Moreirense

Sporting de Braga 3-0 Vitória de Guimarães

Palmeiras 0-1 Rio Ave

Bragança 3-4 FC Vizela

Gil Vicente 1-2 Vianense

 

QUADRO DA JORNADA 7

Abambres x Penafiel

Vianense x Moreirense

Vitória de Guimarães x Paços de Ferreira

Rio Ave x Sporting de Braga

FC Vizela x Palmeiras

Gil Vicente x Bragança

 

CLASSIFICAÇÃO

1º Sporting de Braga (13 pontos)

2º Rio Ave (13 pontos)

3º Paços de Ferreira (11 pontos) – menos 1 jogo

4º Gil Vicente (10 pontos)

5º Vitória de Guimarães (10 pontos)

6º Vianense (9 pontos)

7º Moreirense (8 pontos)

8º Palmeiras (7 pontos)

9º Abambres (6 pontos) – menos 1 jogo

10º FC Vizela (5 pontos)

11º Penafiel (4 pontos)

12º Bragança (0 pontos)