Sub-19 recebem Freamunde este sábado

O FC Vizela recebe o Freamunde este sábado, dia 14 de Outubro, pelas 15:00 horas, em jogo a contar para a 6.ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores (2.ª Divisão).

É o regresso desta prova duas semanas depois da equipa orientada por Vasco Gonçalves ter saído sem pontos somados do terreno do Famalicão, uma partida com desfecho amargo e injusto em função daquele que foi o desempenho dos azuis e brancos.

O Freamunde surge instalado na 5.ª posição da Série A, com 8 pontos conquistados, fruto de duas vitórias (Macedo de Cavaleiros e Mondinense), dois empates (Vianense e Merelinense) e apenas um desaire (Famalicão).

A jogar na condição de anfitrião pela terceira vez esta temporada, o FC Vizela parte em busca do seu primeiro triunfo neste competitivo campeonato.

Recuando no histórico de embates entre estas duas equipas nesta categoria etária, a última visita do Freamunde à cidade termal proporcionou um belíssimo espetáculo.

Decorria a época 2011/12 e os vizelenses disputavam a Fase de Promoção à 1.ª Divisão Nacional quando bateram os capões por 4-3. Apesar de ter vencido esse jogo, a subida do FC Vizela acabaria por escapar na derradeira ronda, precisamente em Freamunde.

Além deste desafio, a 6.ª jornada da prova inclui os seguintes encontros: Fafe x Varzim; Taipas x Famalicão; Merelinense x Macedo de Cavaleiros; Mondinense x Vianense.