FC Vizela desloca-se a Penafiel para o Nacional de Juvenis

Numa partida antecipada para este sábado, dia 28 de Outubro, o FC Vizela visita o Penafiel, um duelo entre equipas com objetivos similares que não irão regatear esforços em busca de pontos.

Este encontro faz parte da 10.ª jornada do Nacional de Juvenis, cuja primeira fase, recorde-se, é disputada apenas a uma volta, seguindo-se uma segunda fase, essa sim, jogada a duas voltas.

O conjunto de Dinho vem de duas derrotas consecutivas frente a Sporting de Braga e Paços de Ferreira, justamente duas formações instaladas há muito no topo da classificação.

Por sua vez, o Penafiel atravessa uma série bastante negativa de resultados. Quatro desaires consecutivos aliados a um jejum de golos atiraram a turma duriense para a penúltima posição.

De resto, a equipa vizelense defrontará aquele que é o pior ataque da prova com apenas 6 golos, sendo que 5 deles foram apontados pelo mesmo jogador: Francisco Carvalho.

A última visita do FC Vizela a Penafiel em jogos a contar para este escalão de Sub-17 aconteceu na época 2011/12 e foi de má memória. Uma derrota por 4-2 foi o resultado, numa temporada em que os azuis e brancos terminaram em 4.º lugar.

Além deste encontro entre adversários ávidos de pontos, a 10ª jornada do campeonato engloba os seguintes jogos: Abambres x Vitória de Guimarães; Moreirense x Rio Ave; Paços de Ferreira x Gil Vicente; Sporting de Braga x Bragança; Vianense x Palmeiras.