Sub-17 eficazes conquistaram vitória preciosa

Naquela que foi a penúltima jornada da 1.ª fase do Nacional de Juvenis, o FC Vizela foi a Penafiel arrancar uma saborosa vitória por números concludentes (3-0).

Frente a frentes estiveram duas equipas com ampla necessidade de pontos, já que vizelenses e durienses perseguem o mesmo objetivo: a permanência.

Por isso mesmo, o encontro foi bem disputado e a ausência de golos ao intervalo, de certa forma, acaba por justificar o equilíbrio dentro das quatro linhas.

A segunda parte trouxe muitas oportunidades de golo e uma particular eficácia da turma de Dinho, que chegou à vantagem aos 52’, por intermédio de Santos. O defesa-central correspondeu bem a um pontapé de canto e deu o mote de confiança aos seus colegas.

Em contra-ataque, a velocidade de Cristiano acabou por fazer estragos na defensiva rubro-negra, em especial aos 66’, quando protagonizou remate cruzado e certeiro após escapadela.

Na reta final do encontro, o FC Vizela ficou reduzido a 10 unidades por expulsão direta do lateral-esquerdo Zé Luís, mas ainda teve tempo para sentenciar definitivamente a partida, outra vez por Cristiano, já em tempo de compensação.

Este triunfo, aliado às derrotas de Abambres e Vianense, deixaram os vizelenses mais próximos da primeira metade da tabela classificativa, situação que adquire maior importância na medida em que os pontos serão subtraídos a 50 % para a Fase de Manutenção que se avizinha.

Porém, antes disso, joga-se o sempre apetecível dérby com o FC Vizela a receber o Moreirense no próximo sábado, dia 04 de Novembro, pelas 11:00 horas. Uma eventual vitória dos vizelenses sobre os axadrezados colocará as duas equipas separadas por apenas 2 pontos.

Noutro plano, a equipa “B” de Juvenis do FC Vizela despediu-se da Taça da AF Braga ao perder pela margem mínima (3-2) em Barcelos frente ao Gil Vicente.

Os pupilos de Cláudio Silva não viram premiada a sua grande prestação, apesar de terem sido os primeiros a marcar. Diogo, aos 23’, fez o 1-0, mas os gilistas empataram aos 36’, na sequência de um lance de bola parada.

No reatamento, a turma da casa deu a volta aos 58’. Porém, o médio-ofensivo Kiko devolveu a esperança ao FC Vizela com o 2-2 (67’), ficando Henrique a escassos centímetros do 3-2, já na reta final do desafio.

Contudo, a fortuna acabaria por sorrir ao Gil Vicente que, a cinco minutos do apito final, colocou-se de novo em vantagem, terminando de forma injusta com a aventura dos vizelenses na prova.

Apesar da derrota, o treinador do FC Vizela, Cláudio Silva, sublinhou a boa entrega e atitude positiva dos seus jogadores ao longo de toda a partida.

Os Sub-16 direcionam agora as suas atenções para o campeonato da 1.ª Divisão, no qual vão receber o Famalicão no próximo sábado, dia 04 de Novembro, pelas 15:00 horas.

 

FICHA DE JOGO (SUB-17)

Local: Campo de Treinos nº 1 do FC Penafiel (Penafiel)

Árbitro: Marco Cruz (AF Porto)

FC VIZELA: Simão; Cunha, Correia, Santos e Zé Luís; Sousa (Lucas, 55’), Rúben e Gabi (C) (Castro, 80’); Luís Filipe, Francisco (Henrique, 77’) e Cristiano.

Suplentes não utilizados: Vilaça, André e Marco.

Treinador: Dinho

Golos: Santos (52’) e Cristiano (66’ e 80’+3’).

Cartão Amarelo: Sousa (40’).

Cartão Vermelho: Zé Luís (73’).

 

RESULTADOS DA JORNADA 10

Moreirense 1-2 Rio Ave

Abambres 1-2 Vitória de Guimarães

Penafiel 0-3 FC Vizela

Paços de Ferreira 1-0 Gil Vicente

Sporting de Braga 11-1 Bragança

Vianense 0-2 Palmeiras

 

QUADRO DA JORNADA 11

Rio Ave x Abambres

Vitória de Guimarães x Vianense

FC Vizela x Moreirense

Gil Vicente x Penafiel

Bragança x Paços de Ferreira

Palmeiras x Sporting de Braga

 

CLASSIFICAÇÃO

1º Paços de Ferreira (24 pontos)

2º Rio Ave (23 pontos)

3º Sporting de Braga (22 pontos)

4º Vitória de Guimarães (19 pontos)

5º Palmeiras (17 pontos)

6º Moreirense (14 pontos)

7º Gil Vicente (13 pontos)

8º Vianense (12 pontos)

9º Abambres (9 pontos)

10º FC Vizela (9 pontos)

11º Penafiel (4 pontos)

12º Bragança (3 pontos)

 

FICHA DE JOGO (SUB-16)

Local: Campo de Jogos do M. A. R. C. A (Vila Cova – Barcelos)

Árbitro: David Macedo (AF Braga)

FC VIZELA: Paulinho; Nuno, Vítor, Tavares e Fábio; Filipe (C) e Tiago; Diogo, Almeida (Kiko, 45’) e André Mendes (Rafa Alves, 24’); João Duarte (Henrique, 68’).

Suplentes não utilizados: Edu Fraga, Rafinha, Pedras e João Faria.

Treinador: Cláudio Silva

Golos: Diogo (23’) e Kiko (67’).

Cartão Amarelo: Almeida (42’).