Sub-17 derrotados no fecho da 1.ª fase

O FC Vizela terminou a 1.ª fase do Nacional de Juvenis com uma derrota caseira diante do velho rival Moreirense (1-3), numa partida onde os forasteiros foram mais eficazes.

Os primeiros minutos foram disputados sob o signo do equilíbrio. De um lado, a formação de Dinho bem organizada nas suas tarefas defensivas, do outro, uma turma axadrezada mais acutilante em termos ofensivos, embora sem criar grande perigo.

Até que, aos 18’, Pedro Ferreira ganhou a dianteira a Cunha sobre o lado esquerdo e, já dentro da área, não deu qualquer hipótese de defesa a Simão, abrindo assim o ativo para o Moreirense.

A resposta chegou pouco depois. Aos 25’, Francisco foi feliz num remate pouco convencional e bateu o guardião axadrezado, estabelecendo o empate.

Contudo, o intervalo não chegaria sem que o Moreirense se adiantasse novamente no marcador, outra vez por intermédio de Pedro Ferreira que, à entrada da área, ludibriou dois defensores azuis e brancos antes de rematar cruzado para o fundo das redes.

Por sua vez, o FC Vizela espreitou nova igualdade no jogo através de um lance protagonizado por Cristiano, que surgiu na direita a rematar com efeito para boa intervenção de Luís Miguel.

No segundo tempo, esperava-se uma entrada mais vigorosa dos vizelenses, mas tal não sucedeu e o Moreirense optou por fazer a gestão da magra vantagem.

O resultado ficaria definitivamente selado à passagem do minuto 69, quando José Gonçalves fez o 3-1 para o conjunto axadrezado.

O FC Vizela terminou assim esta 1.ª fase da prova com 9 pontos somados, fruto de duas vitórias e três empates, que se traduzem numa desconfortável 10.ª posição.

A Fase de Manutenção vai a sorteio na próxima sexta-feira, dia 10 de Novembro (15:00 horas), e aí os vizelenses conhecerão um programa de jogos que terá pontapé de saída a 26 deste mês.

 

FICHA DE JOGO (SUB-17)

Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela (Vizela)

Árbitro: Albano Correia (AF Braga)

FC VIZELA: Simão; Cunha, Correia, Santos e Henrique; Sousa (João Silva, 40’), Rúben (Tiago Pinto, 53’) e Gabi (C) (Marco, 62’); Luís Filipe, Francisco e Cristiano.

Suplentes não utilizados: Vilaça, Pedrinho e Maurício.

Treinador: Dinho

Golo: Francisco (25’).

 

RESULTADOS DA JORNADA 11

Rio Ave 3-1 Abambres

Vitória de Guimarães 1-0 Vianense

FC Vizela 1-3 Moreirense

Gil Vicente 3-2 Penafiel

Bragança 1-5 Paços de Ferreira

Palmeiras 3-2 Sporting de Braga

 

CLASSIFICAÇÃO

1º Paços de Ferreira (27 pontos)

2º Rio Ave (26 pontos)

3º Sporting de Braga (22 pontos)

4º Vitória de Guimarães (22 pontos)

5º Palmeiras (20 pontos)

6º Moreirense (17 pontos)

7º Gil Vicente (16 pontos)

8º Vianense (12 pontos)

9º Abambres (9 pontos)

10º FC Vizela (9 pontos)

11º Penafiel (4 pontos)

12º Bragança (3 pontos)