Fartura de golos na receção dos Sub-19 ao Vianense

Na jornada de abertura da segunda volta do Campeonato Nacional de Juniores (2.ª Divisão), o FC Vizela revelou grande eficácia na receção ao Vianense.

Uma goleada invulgar de 9-0 traduz bem aquilo que se passou dentro das quatro linhas, já que a partida foi de sentido único e contou com um Kingsley superinspirado.

A história do jogo confunde-se naturalmente com os golos. A entrada vigorosa do FC Vizela teve resultados práticos, na medida em que, aos 18’, já vencia por três tentos de diferença, todos eles apontados pelo atacante nigeriano Kingsley, numa marcha que se iniciou logo aos 6’.

Em cima do intervalo, o compatriota Yaro Zakari fez o quarto golo e a segunda parte não trouxe alteração da tendência. Os vizelenses mantiveram o “pé no acelerador”, como se diz na gíria.

Apesar da primeira situação clara ter pertencido ao Vianense (boa intervenção de Hugo Silva), os azuis e brancos da cidade termal atingiram a “mão cheia”, mais uma vez por Kingsley, na resposta a um pontapé de canto, aos 58’.

Logo a seguir, aos 62’, Yaro Zakari não quis ficar atrás do colega e bisou na partida. Kuku Fidelis penetrou na área vindo do lado direito e assinou o 7-0, aos 68’.

Já na reta final do encontro, Kingsley apontou o seu quinto golo no jogo (77’) e Sani protagonizou belo remate certeiro à entrada da área (81’), fechando as contas de um resultado que até poderia ter sido mais volumoso.

Os três pontos conquistados certamente darão ânimo à turma de Vasco Gonçalves para realizar uma segunda volta de grande nível e consumar uma rápida aproximação aos primeiros lugares da tabela classificativa.

O próximo embate avizinha-se difícil, já que o FC Vizela visita o Taipas no sábado, dia 25 de Novembro, pelas 15:00 horas, embora a formação taipense já tenha vivido dias de maior fulgor.

 

FICHA DE JOGO

Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela (Vizela)

Árbitro: André Silva (AF Vila Real)

FC VIZELA: Hugo Silva; João Pinheiro (Kiko, 52’), Dani, David Martins e Fábio Costa; Miguel, Sani e Marcelo (C) (Rui Jorge, 59’); Yaro Zakari, Kingsley e Mota (Kuku Fidelis, 59’).

Suplentes não utilizados: João Ricardo, Edu, Alex Jojo e Luís Oliveira.

Treinador: Vasco Gonçalves

Golos: Kingsley (6’, 11’, 18’, 58’ e 77’), Yaro Zakari (45’ e 62’), Kuku Fidelis (68’) e Sani (81’).

 

RESULTADOS DA JORNADA 10

FC Vizela 9-0 Vianense

Merelinense 2-0 Taipas

Mondinense 0-1 Fafe

Macedo de Cavaleiros 0-3 Varzim

Freamunde 2-1 Famalicão

 

QUADRO DA JORNADA 11

Taipas x FC Vizela

Fafe x Merelinense

Varzim x Mondinense

Famalicão x Macedo de Cavaleiros

Vianense x Freamunde

 

CLASSIFICAÇÃO

1º Merelinense (23 pontos)

2º Freamunde (20 pontos)

3º Famalicão (19 pontos)

4º Fafe (18 pontos)

5º Taipas (16 pontos)

6º Varzim (14 pontos)

7º Mondinense (13 pontos)

8º FC Vizela (11 pontos)

9º Vianense (7 pontos)

10º Macedo de Cavaleiros (0 pontos)