Juniores recebem Famalicão este sábado

Grande duelo em perspetiva, numa altura em que o FC Vizela recupera a olhos vistos na tabela classificativa, fruto de uma bela sequência de triunfos nesta segunda volta.

A turma de Vasco Gonçalves, atualmente na 5.ª posição, receberá o Famalicão, que é terceiro classificado na prova, este sábado, dia 16 de Dezembro, às 15:00 horas.

Com o triunfo folgado do passado fim-de-semana, alcançado na Póvoa de Varzim, o FC Vizela passou a ser o melhor ataque da Série A (35 golos marcados) e tem também a melhor defesa deste lote de 10 equipas (13 golos sofridos).

Números que transmitem confiança extra à equipa vizelense, no sentido de continuar a caminhar em passos firmes rumo aos lugares que se enquadram melhor com a sua qualidade.

O Famalicão vem de um triunfo sobre o Merelinense (1-0), que contrastou com os anteriores resultados negativos averbados em Mondim de Basto e Freamunde.

Para contrariar será também o histórico de confrontos. Nas duas últimas visitas à cidade termal, o Famalicão venceu por 2-1 e por 3-2, ambas na temporada transata. Antes disso, registo para duas vitórias favoráveis ao FC Vizela (3-1, em 2008/09, e 3-0, em 2012/13) com uma igualdade a duas bolas pelo meio, em 2009/10.

Além deste grande jogo, a 14.ª jornada comporta os seguintes jogos: Fafe x Vianense; Taipas x Varzim; Merelinense x Freamunde; Mondinense x Macedo de Cavaleiros.