Sub-17 empataram a duas bolas em Bragança

De forma inesperada, o FC Vizela consentiu uma divisão de pontos na deslocação a Bragança, em jogo referente à jornada 10 da Fase de Manutenção ou Descida do Nacional de Juvenis.

Sem qualquer margem para erro e dependendo muito de terceiros, os comandados de Dinho até entraram bem na partida, criando algumas oportunidades prometedoras para abrir o ativo.

Tal sucedeu à passagem do minuto 21, por intermédio de Tomás, contudo, o Bragança respondeu à desvantagem e empatou a seis minutos do intervalo, por Carlos Genésio.

Na segunda parte, os vizelenses regressaram ao retângulo de jogo com o firme propósito de fazer golos, mas seria o conjunto brigantino a operar a reviravolta por Diogo Fernandes (48’).

Seguiu-se muito desperdício no capítulo ofensivo, de resto uma pecha que penalizou o FC Vizela em muitos outros momentos da temporada.

Até que, aos 79’, já muito perto do derradeiro apito, Francisco fez o 2-2, um resultado que eleva para três o número de jogos consecutivos sem vencer.

Com 12 pontos em disputa pela frente, e dado que o Vianense deu mais um passo na recuperação que tem vindo a efetuar nesta segunda fase, são agora 11 os pontos que distanciam os vizelenses da turma do Alto Minho, tornando assim o objetivo praticamente impossível.

No próximo domingo, dia 25 de Fevereiro, às 11:00 horas, a formação de Dinho recebe o Palmeiras e uma semana depois vai a Vila Real defrontar o Abambres na antepenúltima ronda.

Na 1.ª Divisão do Distrital de Juvenis, o FC Vizela deslocou-se à casa do líder Lousado e só o resultado final não foi ao encontro do que se passou dentro das quatro linhas.

Os comandados de Cláudio Silva foram melhores que o adversário na globalidade do encontro, no entanto, a turma da casa revelou maior eficácia nas poucas oportunidades que dispôs.

O Lousado inaugurou o marcador numa fase prematura do encontro (8’) e essa vantagem mínima subsistiu até o intervalo, apesar da boa resposta dada pelos vizelenses.

Na segunda parte, aos 46’, a turma da casa elevou a contagem, mas João Duarte, dez minutos depois, relançou a partida, sem que, no entanto, o resultado viesse a alterar-se depois disso.

Apesar da derrota, os Sub-16 do FC Vizela mantiveram-se na 4.ª posição da Série B, com 24 pontos, mas viram o Fafe, um lugar imediatamente acima, a distanciar-se.

Segue-se uma receção ao Ruivanense, 10.º classificado. Seis pontos separam ambos os conjuntos, pelo que se perspetiva mais um encontro interessante. A partida está marcada para as 10:00 horas do próximo domingo, dia 25 de Fevereiro.

 

FICHA DE JOGO (Sub-17)

Local: Parque Desportivo Santa Apolónia (Bragança)

Árbitro: Carlos Teixeira (AF Vila Real)

FC VIZELA: Simão; Cunha, João Silva (C) (Pedras, 53’), Santos e Zé Luís; Sousa (Pedro Silva, 74’), Correia e Lucas; Luís Filipe, Francisco e Tomás (Cristiano, 50’).

Suplentes não utilizados: André, Henrique e Maurício.

Treinador: Dinho

Golos: Tomás (21’) e Francisco (79’).

Cartões Amarelos: Correia (26’) e Zé Luís (33’).

 

RESULTADOS DA JORNADA 10

Bragança 2-2 FC Vizela

Penafiel 3-0 Abambres

Moreirense 2-4 Vianense

Palmeiras 0-0 Gil Vicente

 

QUADRO DA JORNADA 11

Abambres x Bragança

Vianense x Penafiel

Gil Vicente x Moreirense

FC Vizela x Palmeiras

 

CLASSIFICAÇÃO

1º Palmeiras (31 pontos)

2º Moreirense (28 pontos)

3º Gil Vicente (26 pontos)

4º Vianense (24 pontos)

5º Penafiel (18 pontos)

6º FC Vizela (13 pontos)

7º Abambres (12 pontos)

8º Bragança (7 pontos)

 

FICHA DE JOGO (Sub-16)

Local: Parque Desportivo de Lousado (Lousado)

Árbitro: João Silva (AF Braga)

FC VIZELA: Edu Fraga; Nuno (Diogo, 57’), Vítor, Tavares e Rafinha; Fábio, Filipe e Kiko; Rafa Alves (C), João Duarte (André Mendes, 66’) e Almeida (Ricardo, 72’).

Suplentes não utilizados: Tiago, Henrique e César.

Treinador: Cláudio Silva

Golo: João Duarte (56’).

 

RESULTADOS DA JORNADA 15

Cavalões 2-3 Fafe

Lousado 2-1 FC Vizela

Ruivanense 2-1 Louro

Famalicão 4-0 Joane

Arões 1-0 EF Fintas

CCD de Santa Eulália 4-3 Evolution Soccer Academy

Sandinenses 3-1 Amigos de Urgeses

 

QUADRO DA JORNADA 16

Fafe x Lousado

Cavalões x Sandinenses

FC Vizela x Ruivanense

Louro x Famalicão

Evolution Soccer Academy x Arões

Joane x CCD de Santa Eulália

EF Fintas x Amigos de Urgeses

 

CLASSIFICAÇÃO

1º Lousado (38 pontos)

2º Famalicão (37 pontos)

3º Fafe (28 pontos)

4º FC Vizela (24 pontos)

5º EF Fintas (24 pontos)

6º CCD de Santa Eulália (23 pontos)

7º Joane (21 pontos)

8º Arões (21 pontos)

9º Louro (16 pontos) *

10º Ruivanense (16 pontos)

11º Sandinenses (15 pontos)

12º Amigos de Urgeses (14 pontos) *

13º Evolution Soccer Academy (13 pontos)

14º Cavalões (2 pontos)

* Menos um jogo