Juniores venceram Varzim e alargaram vantagem

O FC Vizela continua com a sua caminhada 100% vitoriosa na Fase de Manutenção ou Descida do Campeonato Nacional de Juniores (2.ª Divisão).

No passado sábado, dia 10 de Março, a equipa de Vasco Gonçalves recebeu e venceu o Varzim, por três bolas a uma, numa partida em que ficou evidente a superioridade dos da casa.

Tal como o vento e a chuva, o FC Vizela entrou forte na partida e foi a primeira equipa a ameaçar o golo. Marcelo tentou o remate em arco, logo aos 6’, mas a bola saiu à figura.

Aos 11’, Mota foi mais assertivo e, com um remate forte, de fora da área, obrigou o guarda-redes do Varzim, Ismael, a uma defesa esforçada.

Com alguma naturalidade, o golo vizelense acabaria por surgir, já perto da meia hora. Depois de receber um passe de David Martins, Sani desenhou e finalizou, de cabeça, o lance do 1-0, sendo que esse resultado viria a subsistir até ao intervalo.

Contudo, nos primeiros minutos da segunda parte, uma falha de marcação na sequência de um pontapé de canto permitiu que o Varzim empatasse a partida, por intermédio de Diogo Silva.

A reação ao golo sofrido não se fez esperar e, de pronto, o FC Vizela mostrou futebol suficiente para voltar para a frente do resultado.

Tal aconteceu aos 54’, num lance em que a boa finalização de Kingsley, no um para um com o guarda-redes forasteiro, serviu para premiar uma jogada brilhante de Marcelo.

O mesmo Marcelo que, apenas seis minutos mais tarde, fez vibrar os presentes, com um golo do meio-campo, a aproveitar um mau alívio e o adiantamento do varzinista Ismael.

Com 3-1 no marcador à hora de jogo, os comandados de Vasco Gonçalves sabiam que tinham os três pontos na mão e souberam gerir as incidências do encontro até ao derradeiro apito.

Esta foi a quarta vitória em outros tantos jogos, o que, aliado ao empate do Fafe, na receção ao Mondinense, permitiu reforçar a vantagem para 4 pontos, relativamente ao 2.º classificado, lugar agora ocupado pelo Famalicão.

No próximo sábado, dia 17 de Março, o FC Vizela desloca-se precisamente ao terreno do Fafe para mais um duelo que promete ser interessante.

 

FICHA DE JOGO

Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela (Vizela)

Árbitro: Fábio Nunes (AF Viana do Castelo)

FC VIZELA: Hugo Silva (C); João Pinheiro, David Martins, Sheng Liu e Fábio Costa (Gonçalo, 65’); Sani, Miguel e Marcelo; Luís Oliveira (Dauntae, 65’), Kingsley (Daniel Novais, 60’) e Mota.

Suplentes não utilizados: Simão, Rui Jorge, Malta e Godfrey.

Treinador: Vasco Gonçalves

Golos: Sani (28’), Kingsley (54’) e Marcelo (60’).

 

RESULTADOS DA JORNADA 4

Macedo de Cavaleiros 2-4 Vianense

Famalicão 3-0 Taipas

FC Vizela 3-1 Varzim

Fafe 1-1 Mondinense

 

QUADRO DA JORNADA 5

Mondinense x Vianense

Taipas x Macedo de Cavaleiros

Varzim x Famalicão

Fafe x FC Vizela

 

CLASSIFICAÇÃO

1º FC Vizela (27 pontos)

2º Famalicão (23 pontos)

3º Fafe (22 pontos)

4º Varzim (18 pontos)

5º Mondinense (17 pontos)

6º Taipas (15 pontos)

7º Vianense (14 pontos)

8º Macedo de Cavaleiros (1 ponto)