Juniores venceram Mondinense em jogo emotivo

No passado sábado, os Juniores do FC Vizela receberam e venceram o Mondinense, por 3-2, dando assim um passo importante para assegurar a liderança da Série A da Fase de Manutenção ou Descida do Campeonato Nacional de Juniores (2.ª Divisão).

O jogo até nem começou de feição para os comandados de Vasco Gonçalves, que sofreram um golo, aos 11’, através da conversão exemplar de um livre direto por parte de André Félix.

Contudo, o mau início não inibiu os vizelenses, que rapidamente ganharam ascendente sobre o adversário até consumar a reviravolta no marcador.

Sani, aos 18’, deu o mote com um remate colocado de fora da área e Dauntae, aos 23’, deu a melhor sequência a uma jogada de entendimento entre Miguel e Yaro Zakari.

Nos primeiros minutos da segunda parte, o Mondinense apareceu mais pressionante e conseguiu colocar em causa o domínio azul e branco.

Ivan Portilha era a unidade mais informada dos transmontanos. Este jogador ameaçou, aos 50’, e alcançou o empate seis minutos depois, convertendo, aos 56’, a grande penalidade que ditou a expulsão do vizelense Marcelo.

Mesmo tendo perdido a vantagem e um jogador, o FC Vizela não esmoreceu. Pelo contrário, voltou a responder positivamente e a marcar. Apenas dois minutos depois do empate, Dauntae faturou novamente, aparecendo no sítio certo para fazer a recarga.

Até final, os pupilos de Vasco Gonçalves mantiveram-se muito concentrados e souberam gerir as circunstâncias, segurando a bola e não concedendo ao Mondinense quaisquer ocasiões de golo.

Já em tempo de compensação, os vizelenses poderiam ter aumentado a vantagem, mas uma boa “mancha” de Samuel Silva impediu o corolário de uma jogada individual brilhante de Mota.

Para além do Vizela, também o Famalicão venceu nesta penúltima jornada, na deslocação a Fafe (1-0), deixando assim a discussão do 1.º lugar para a derradeira jornada, quando apenas um ponto separa ambas as equipas.

 

FICHA DE JOGO (Sub-19)

Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela (Vizela)

Árbitro: João Gonçalves (AF Porto)

FC VIZELA: Hugo Silva (C); João Pinheiro, David Martins, Sheng Liu e Zé Luís; Sani, Miguel (Edu, 85’) e Marcelo; Yaro Zakari (Godfrey, 90’), Dauntae (Kingsley, 59’) e Mota.

Suplentes não utilizados: João Ricardo, Malta, Luís Filipe e Luís Oliveira.

Treinador: Vasco Gonçalves

Golo: Sani (18’), Dauntae (23’ e 58’).

Cartões Amarelos: João Pinheiro (93’) e Sani (94’).

Cartão Vermelho: Marcelo (54’).

 

RESULTADOS DA JORNADA 13

Taipas 5-1 Vianense

Varzim 5-0 Macedo de Cavaleiros

Fafe 0-1 Famalicão

FC Vizela 3-2 Mondinense

 

QUADRO DA JORNADA 14

Mondinense x Taipas

Vianense x Varzim

Macedo de Cavaleiros x Fafe

Famalicão x FC Vizela

 

CLASSIFICAÇÃO

1º FC Vizela (44 pontos)

2º Famalicão (43 pontos)

3º Varzim (35 pontos)

4º Taipas (32 pontos)

5º Fafe (29 pontos)

6º Mondinense (28 pontos)

7º Vianense (25 pontos)

8º Macedo de Cavaleiros (1 ponto)