Tarcísio assinou pelo FC Vizela

O experiente centrocampista brasileiro é a mais recente novidade da equipa principal do FC Vizela, que voltará a lutar pela subida de divisão em 2018/19.

Tal como outras “caras novas” que vieram fortalecer o plantel liderado por Rui Amorim, o currículo de Tarcísio praticamente dispensa apresentações pela sua grande experiência na 2.º Liga.

O jogador, que assume tarefas importantes no meio-campo, particularmente na ligação com o sector ofensivo, chegou a Portugal em 2008 para representar o Freamunde.

Desde então, Tarcísio permaneceu quatro épocas na “terra dos capões”, seguindo em 2012 para o Sporting da Covilhã, onde realizou 45 jogos e apontou 7 golos, tendo sido companheiro de equipa de Ricardo Rocha, atual adjunto de Rui Amorim no FC Vizela.

Daí saltou para Moreira de Cónegos, onde viria a sagrar-se campeão da 2.ª Liga em 2013/14, integrando novo projeto de subida no ano seguinte, ao serviço do Desportivo de Chaves.

Em 2015, Tarcísio iniciou uma aventura muito positiva no Desportivo das Aves. Pelos avenses, ajudou na subida à 1.ª Liga, a par dos agora vizelenses Rafa, Zé Valente e Leandro Souza.

Na última temporada, Tarcísio representou o Académico de Viseu, que foi 3.º classificado no segundo escalão profissional, concluindo um périplo de 10 épocas e 319 jogos na 2.º Liga, para onde pretende voltar, agora com o emblema da Rainha das Termas ao peito.