Juvenis seguem na Taça com goleada

Numa partida praticamente de sentido único, os Sub-17 do FC Vizela carimbaram o acesso à eliminatória seguinte da Taça AF Braga, ao golearem o Santiago de Mascotelos, por 6-0.

Um bom resultado que serviu de bálsamo à formação de Dinho, que vinha de uma inesperada derrota caseira para o campeonato, diante do Marinhas.

A história dos golos começou a escrever-se bem cedo. Logo aos 6’, Filipe resgatou o esférico a um adversário e progrediu em direção à baliza contrária, fazendo o primeiro remate certeiro.

Apesar de um posicionamento mais defensivo do Santiago de Mascotelos, o FC Vizela não deixou de criar situações de golo, mas o certo é que a margem mínima subsistiu até ao intervalo.

Na etapa complementar, a turma da casa expôs-se mais em termos defensivos e a sucessão de golos na partida foi uma naturalidade.

Logo a abrir, no minuto inicial, Almeida rematou colocado para o fundo das redes, a cruzamento de Cunha, e volvidos apenas três minutos, Duarte, a passe de Rui Jorge, encostou para o 3-0.

O momento da tarde estava reservado para o minuto 59. Nuno, defesa-central, protagonizou um grande pontapé de fora da área com a bola a entrar como um míssil no ângulo esquerdo.

Mais tarde, aos 67’, através da marca de grande penalidade, Rui Jorge converteu o castigo máximo em golo e o resultado ficaria fechado a três minutos do final por intermédio de Gonçalo.

A próxima eliminatória da Taça AF Braga está marcada para o dia 23 de Dezembro, mas, por agora, as atenções voltam-se para o campeonato. O FC Vizela joga em casa este sábado, dia 17, às 15:00 horas, diante do Desportivo de Ronfe.

 

FICHA DE JOGO

Santiago de Mascotelos 0-6 FC Vizela

Local: Campo de Candoso S. Tiago (Candoso – Guimarães)

Árbitro: Maicon Machado (AF Braga)

Assistentes: Luís Barros e Rúben Lopes

FC Vizela: Marco; Nuno Alves, Ribas, Tavares e Cunha (C); Filipe (Tiago, 47’), Rui Jorge e Kiko (Gonçalo, 58’); Diogo, Duarte e Almeida (Nuno, 47’).

Suplentes não utilizados: Edu Fraga, André, Rafa Alves e Rafinha.

Treinador: Dinho

Golos: Filipe (6’), Almeida (41’), Duarte (44’), Nuno (59’), Rui Jorge (67’, g. p.) e Gonçalo (77’).