Juniores vencem Famalicão e estão apurados para a fase de subida

Praticamente em vésperas do Natal, os Sub-19 do FC Vizela receberam uma boa prenda, pois viram coroado o seu brilhante percurso na presente temporada com a conquista do 1.º lugar da Série A e consequente apuramento para a fase de subida à 1.ª Divisão Nacional.

O feito dos vizelenses consumou-se perante os seus adeptos, depois de vencerem por 2-0 o anterior vice-líder Famalicão, a única equipa que havia resgatado pontos ao FC Vizela.

Antecipando, também por essa razão, mais um duelo difícil, os comandados de Vasco Gonçalves mostraram a sua melhor versão, desde o apito inicial.

João Machado, logo ao segundo minuto de jogo, ameaçou marcar com um remate forte, bem defendido por João Silva, naquele que foi o primeiro aviso às hostes famalicenses.

Depois deste aviso, o FC Vizela manteve-se pressionante e destemido, chegando com frequência à área adversária. Ora, a primeira recompensa surgiu aos 22’, momento em que Malik aproveitou uma segunda bola perto da pequena área para atirar a contar e inaugurar o marcador.

Nove minutos depois de fazer o primeiro, o ganês quase bisou na partida. Voltou a valer ao Famalicão o seu guarda-redes, João Silva, protagonista de um voo salvador.

Se a vantagem do FC Vizela ao intervalo se justificava perfeitamente face ao que se tinha passado no primeiro tempo, no início da etapa complementar, os visitantes esboçaram uma reação que veio contrariar o maior domínio da formação da casa.

No entanto, a defesa dos da casa revelou-se sempre muito competente e garantiu a estabilidade necessária retomar a tendência de jogo, verificada nos primeiros 45’.

O criativo Pedras teve, nesta altura, um papel importante na manobra ofensiva do FC Vizela. Depois de atirar ao lado, aos 61’, na sequência de uma combinação com João Machado e Malik, aos 75’, o “camisola 10” assinou uma autêntica obra de arte ao marcar de canto direto.

Com o 2-0 no marcador e uma prestação tão convincente, poucas dúvidas restavam quanto ao vencedor desta partida e ao destino do FC Vizela nesta fase do campeonato.

Foi então com naturalidade que jogadores, técnicos e adeptos puderam celebrar em conjunto a conquista do primeiro objetivo da temporada.

Segue-se a pausa dedicada à quadra natalícia, que precede a deslocação da equipa vizelense ao terreno do Maria da Fonte, agendada para dia 05 de Janeiro, às 15:00 horas.

Esta será a primeira de três jornadas sem influência na classificação, mas o FC Vizela certamente quererá manter o impressionante registo vitorioso e também assegurar uma série preparação para a grande luta pela subida que, para já, conta também com a equipa madeirense do Nacional.

 

FICHA DE JOGO

FC Vizela 2-0 Famalicão

Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela (Vizela)

Árbitro: Xavier Gomes (AF Aveiro)

Assistentes: Fábio Fernandes e Humberto Pereira

FC Vizela: Fábio; Pedro Mendes, Kiko, David e Zé Luís; Harruna, Miguel (C) e Pedras (Dauntae, 87’); Luís Filipe (Correia, 71’), Malik e João Machado (Henrique, 51’).

Suplentes não utilizados: João Ricardo, Fernando, Diogo Ribeiro e Malta.

Treinador: Vasco Gonçalves

Golos: Malik (22’) e Pedras (75’).

Cartão Amarelo: David (44’).

 

RESULTADOS (14.ª Jornada)

Caçadores das Taipas 2-2 Bragança

Merelinense 0-3 Barroselas

Varzim 0-0 Desportivo de Chaves

Maria da Fonte 1-5 Moreirense

FC Vizela 2-0 Famalicão

 

PRÓXIMA JORNADA (29 de Dezembro)

Famalicão 1-0 Maria da Fonte (realizado no dia 01)

Barroselas 1-2 FC Vizela (realizado no dia 01)

Desportivo de Chaves x Merelinense

Caçadores das Taipas x Varzim

Moreirense x Bragança

 

PRÓXIMA JORNADA (05 de Janeiro)

Desportivo de Chaves x Barroselas

Merelinense x Caçadores das Taipas

Varzim x Moreirense

Bragança x Famalicão

Maria da Fonte x FC Vizela

 

CLASSIFICAÇÃO

1º FC Vizela (42 pontos) *

2º Moreirense (30 pontos)

3º Famalicão (30 pontos) *

4º Barroselas (21 pontos) *

5º Desportivo de Chaves (19 pontos)

6º Merelinense (15 pontos)

7º Varzim (14 pontos)

8º Bragança (13 pontos)

9º Maria da Fonte (10 pontos) *

10º Caçadores das Taipas (7 pontos)

* Mais um jogo.