Sub-17 terminaram aventura na Taça AF Braga

Acabou de forma, tanto ou quanto, inglória a participação do FC Vizela na Taça da Associação de Futebol de Braga na categoria de Juvenis.

O conjunto de Dinho esteve duas vezes em vantagem no marcador, mas permitiu a reviravolta ao Famalicão, que segue na vice-liderança da Série B da 1.ª Divisão Distrital.

A primeira parte iniciou-se praticamente com uma soberana oportunidade para o FC Vizela. Aos 4’ de jogo, em plena área, Amaro, a passe de Rui Jorge, desperdiçou o golo.

Com o sinal mais a pertencer à turma vizelense, foi já perto da meia hora de jogo que Filipe abriu as hostilidades, depois de captar o esférico e tirar dois adversários do caminho para marcar.

O Famalicão esboçou natural reação ao golo sofrido e procurou responder essencialmente através de situações de bola parada.

Contudo, foi numa jogada de futebol corrido que o adversário chegou ao empate, praticamente sobre o intervalo (38’), num lance em que o atleta famalicense pareceu estar em fora-de-jogo.

No regresso dos balneários, o FC Vizela entrou determinado em recuperar a vantagem. Não foi preciso esperar mais que um minuto para Rui Jorge concretizar de cabeça um belo desenho ofensivo dos da casa, que teve Ribas e Almeida como intervenientes.

A tendência de jogo parecia ser favorável ao FC Vizela. Aos 59’, Amaro surgiu oportuno ao primeiro poste a responder a um cruzamento da direita, mas a bola perdeu-se pela linha de fundo.

Pouco depois, aos 64’, após incursão pela esquerda, Almeida foi travado dentro da área, mas o árbitro entendeu que não houve razões para penálty, decisão muito discutível.

Dúvidas não teve logo a seguir (67’), quando assinalou castigo máximo na área contrária, o que viria a resultar no empate. Marco ainda defendeu o primeiro remate, mas não evitou a recarga.

Este lance pareceu ter feito alguma mossa na equipa vizelense, já que o controlo de jogo passou para as rédeas forasteiras e, aos 70’, o Famalicão concretizou mesmo a reviravolta, na execução de um livre direto sobre a meia lua da grande área. Já em tempo de compensação, a equipa famalicense fechou o resultado de 4-2.

Depois do adeus na Taça AF Braga, o FC Vizela concentra-se em exclusivo no campeonato, onde permanece com aspirações de subida. Curiosamente, vizelenses e famalicenses voltam a medir forças já no próximo sábado, dia 02 de Fevereiro, às 17:30 horas, em Vila Nova de Famalicão.

 

FICHA DE JOGO

FC Vizela 2-4 Famalicão

Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela (Vizela)

Árbitro: Tiago Ribeiro (AF Braga)

Assistentes: Miguel Rocha e Sérgio Costa

FC Vizela: Marco; Nuno Alves, Nuno, Tavares e Cunha (C); Ribas (Guga, 74’), Rui Jorge, Filipe e Almeida; Amaro (Kiko, 66’) e Duarte.

Suplentes não utilizados: Vilaça, Zé Pedro, André, Rafa Alves e Pedras.

Treinador: Dinho

Golos: Filipe (27’) e Rui Jorge (41’)

Cartões Amarelos: Filipe (20’) e Nuno (66’).