Sub-19 trouxeram um ponto da Madeira

A jornada de estreia na Fase de Promoção à 1.ª Divisão foi atípica para os vizelenses, que viram o seu encontro com o Nacional da Madeira interrompido aos 78’, devido ao denso nevoeiro que se fez sentir na Choupana.

Desta forma, o jogo que tinha começado no domingo, dia 17, apenas ficou concluído na segunda-feira seguinte, mantendo-se o mesmo 1-1 no marcador, que vigorava aquando da interrupção.

Peripécias à parte, ambos os conjuntos entraram em campo altamente motivados ou não estivesse já em disputa um lugar na elite nacional da categoria.

A equipa da casa foi tendo mais bola em zonas de construção, mas o FC Vizela mostrava-se muito competente na pressão e nas suas saídas para o ataque.

Após uma recuperação adiantada de Pedras, aos 20’, Malik seguiu isolado em direção à área rival e, à saída do guardião Artur, disparou certeiro, dando vantagem aos azuis e brancos.

Naturalmente, os madeirenses procuraram desde logo responder ao tento sofrido e conseguiram repor a igualdade na sequência de um canto, aos 33’. Fábio Pereira ainda defendeu o primeiro remate, mas foi impotente para travar a recarga vitoriosa de Juan Silva.

No segundo tempo, o FC Vizela apareceu mais confiante com a bola no pé e foi crescendo com o passar dos minutos até criar a melhor ocasião para desempatar a partida.

Aos 76’, Henrique desmarcou Malik à entrada da área e o ganês atingiu ao poste com um grande pontapé. Logo depois, deu-se a interrupção, que adiou os últimos minutos para o dia seguinte.

Apesar da espera, os ânimos não arrefeceram no reatamento. Ambas as equipas mostraram vontade de chegar à vitória, mas, devido a alguma indefinição nas jogadas, nenhuma esteve efetivamente perto de o conseguir.

Ainda que o empate não satisfaça as ambições vizelenses, o grupo de Vasco Gonçalves tornou-se no primeiro a sair com pontos de um duelo com este Nacional, em território madeirense.

Cada um com um ponto, FC Vizela e Nacional partilham o 2.º posto da Fase de Promoção (Zona Norte) e apenas são superados pelo Nogueirense, que venceu na receção ao Famalicão (4-3).

Na próxima jornada, os vizelenses vão receber, às 15:00 horas, a UD Oliveirense, que se vai estrear nesta competição, uma vez que o seu primeiro jogo com a União da Madeira foi adiado.

 

FICHA DE JOGO

Nacional de Madeira 1-1 FC Vizela

Local: Cristiano Ronaldo Campus (Choupana – Madeira)

Árbitro: Fábio Loureiro (AF Viseu)

Assistentes: Luís Ramos e Jorge Ramos

FC Vizela: Fábio; Pedro Mendes, David, Kiko e Zé Luís; Harruna, Miguel (C) (Diogo Ribeiro, 90’) e Pedras; Henrique (Correia, 83’), Malik e João Machado (Zé Pedro, 67’).

Suplentes não utilizados: Simão, Luís Filipe, Dauntae e Malta.

Treinador: Vasco Gonçalves

Golo: Malik (20’).

Cartões Amarelos: João Machado (45’), Miguel (59’) e Malik (66’).

 

RESULTADOS (1.ª Jornada)

Nogueirense 4-3 Famalicão

Nacional da Madeira 1-1 FC Vizela

UD Oliveirense x União da Madeira (adiado para 23 de Março)

 

PRÓXIMA JORNADA (23 de Fevereiro)

FC Vizela x UD Oliveirense

Famalicão x Nacional da Madeira

União da Madeira x Nogueirense

 

CLASSIFICAÇÃO

1º Nogueirense (3 pontos)

2º FC Vizela (1 pontos)

3º Nacional da Madeira (1 pontos)

4º União da Madeira (0 pontos)

5º UD Oliveirense (0 pontos)

6º Famalicão (0 pontos)