FC Vizela não desarma na luta pela liderança em Infantis

Continua bem animada a luta pela liderança na Série F do Campeonato Distrital de Infantis, na variante de futebol de nove, com o FC Vizela a pressionar o seu rival Operário de Antime.

A formação de Gilberto Lopes recebeu o Aldão e goleou por cinco bolas a uma, alcançando assim a terceira vitória consecutiva e a 12.ª nas últimas 13 jornadas.

Apenas três pontos separam o FC Vizela do primeiro classificado, pelo que se prevê uma luta bem renhida até Maio, mês em que se dará por finalizado o campeonato.

Na variante de futebol de sete, o FC Vizela empatou a dois golos na deslocação a Guardizela, em jogo referente à Série I, enquanto a outra equipa de Sub-12 saiu derrotada do recinto da Aldeia Desporto, formação de São Cláudio de Barco (Guimarães), por sete bolas a duas.

Ambos os conjuntos ocupam a 6.ª posição das respetivas séries, consistente com uma temporada relativamente tranquila nas provas federadas de Infantis.

No que respeita aos Benjamins, sabia-se que a tarefa da equipa “Master’s” seria complicada, pois a turma de Simão Freitas visitou o líder Brito e perdeu por 3-0. Ainda assim, os jovens vizelenses continuam na 4.ª posição da Série O, com mais quatro pontos que o Caçadores das Taipas.

Bastante disputado foi o encontro que opôs o FC Vizela ao Vitória de Guimarães, na Série Q, com os pupilos de Carlos Martins a saírem derrotados pela margem mínima (4-3).

Maior dificuldade sentiu a equipa de Sub-10, comandada por Rui Fonseca, que acabou por perder por cinco bolas sem resposta no reduto da AD Fafe.

Ao nível do futebol não-federado, os Traquinas “A” perderam por uma margem tangencial diante do Pevidém (7-6), ao passo que a equipa “B” do mesmo escalão saiu derrotada do terreno do Santiago de Mascotelos. Os Petizes acabaram por não jogar, devido à falta de comparência da equipa dos Afonsinhos Didáxis.

 

INFANTIS “A” (Sub-13) | Série F | Jornada 17

FC Vizela 5-1 Aldão

Ficha de Jogo: Rúben Machado (GR), Guilherme (GR), Afonso Sampaio, Barbosa, Rodrigo Miranda, Edu, Teixeira, Henriques, Leandro, Tiago, Diogo Sampaio, Rafael, Nélson, Hélder, Costinha e Miguel.

Golos: Miguel (2), Edu, Tiago e Barbosa.

INFANTIS “B” (Sub-12) | Série J | Jornada 17

Aldeia Desporto 7-2 FC Vizela

Ficha de Jogo: Luís Monteiro (GR), Afonso Sampaio, Mateus, André, Edgar, Rafael, Diogo Sampaio, Rodrigo Daniel, João Pedro, Francisco Silva e Ademar.

Golos: Rodrigo Daniel e Edgar.

INFANTIS “C” (Sub-12) | Série I | Jornada 17

Guardizela 2-2 FC Vizela

Ficha de Jogo: Diogo Lima (GR), Rúben, Rui Peixoto, Rodrigo Faria, Martim, Miguel Araújo, Oliveira, João Lemos, Zé Miguel, Rodrigo Silva, Natário e Fábio Pinto.

Golos: Miguel Araújo (2).

 

BENJAMINS “MASTER’S” (Sub-11) | Série O | Jornada 17

Brito 3-0 FC Vizela

Ficha de Jogo: Tiago (GR), Flávio, Afonso, Xico, João Francisco, Santiago, Mota, João Freitas e Pedrinho.

BENJAMINS “A” (Sub-10) | Série Q | Jornada 17

Vitória de Guimarães 4-3 FC Vizela

Ficha de Jogo: Rui Pedro (GR), Gabriel, Pepe, Gustavo, Vítor, Martim Freitas, Bernardo, Lucas e Guilherme.

Golos: Bernardo (2) e Vítor.

BENJAMINS “B” (Sub-10) | Série P | Jornada 17

AD Fafe 5-0 FC Vizela

Ficha de Jogo: António (GR), Lisandro (GR), Francisco Freitas, André Amaral, Matias Sousa, Israel, Pedro Rodrigo, Zé João, Tim, Vasco Moura e Rodrigo Lopes.

 

TRAQUINAS “A” (Sub-09) | Encontros do Futuro

FC Vizela 6-7 Pevidém

Golos: Diogo (4), Zé Vale e Rodrigo Costa.

TRAQUINAS “B” (Sub-08) | Encontros do Futuro

Santiago de Mascotelos 9-1 FC Vizela

Golos: Bernardo.