Sub-19 trouxeram vitória importante da Madeira

Os Juniores do FC Vizela venceram o União, por duas bolas a uma, em partida referente à jornada 5, disputada no passado sábado, no Arquipélago da Madeira.

As duas equipas traziam grandes expectativas para este confronto. Enquanto o União procurava os primeiros pontos nesta Fase de Promoção, os vizelenses sabiam que um triunfo lhes garantiria um lugar entre os três que dão acesso à 1.ª Divisão Nacional.

Os minutos iniciais da partida foram de reconhecimento mútuo e, por isso, não contemplaram muita agitação perto das balizas.

Foi apenas perto da meia hora de jogo que o FC Vizela, através de Zé Pedro, criou a primeira oportunidade de golo. O extremo conseguiu tirar o guardião adversário do caminho, mas viu a sua finalização anulada por um defensor unionista bem posicionado.

Na resposta imediata, o madeirense Luís Mendonça foi mais eficaz, já que, aos 28’, aproveitou um livre cruzado por Rúben Henriques para cabecear a contar (1-0).

Em desvantagem no marcador, os jovens vizelenses procuraram alterar o resultado antes do intervalo. Contudo, o melhor que conseguiram foi um remate de Pedras de fora da área, que saiu muito perto do poste.

Na segunda parte, todavia, os azuis e brancos apareceram mais esclarecidos e pressionantes.

Vasco Gonçalves lançou Henrique e Diogo Ribeiro no jogo e, pouco depois, aos 61’, ambos viram Pedras ensaiar uma autêntica “bomba” que só parou no fundo das redes.

Com este golo, o FC Vizela lançou-se ainda mais na procura da vitória, com todos os atletas a mostrarem-se muito comprometidos com o objetivo.

Aos 74’, já depois de Malik ter desperdiçado na cara do guarda-redes uma daquelas oportunidades que não costuma desperdiçar, Kiko saltou mais alto que toda a gente e respondeu com um golo ao canto de Henrique, selando um triunfo merecido para a sua equipa.

Agora no 3.º posto da Fase de Promoção (Zona Norte) com 9 pontos, o FC Vizela vê os primeiros classificados, Nacional da Madeira e UD Oliveirense a apenas um ponto de distância.

Por outro lado, fora dos lugares de subida encontram-se o Famalicão (7 pontos), Nogueirense (6 pontos) e o União, que ainda não conseguiu pontuar.

No próximo sábado, dia 06 de Abril, às 16:00 horas, o FC Vizela vai iniciar a segunda volta desta discussão pela subida com uma receção ao Nacional da Madeira. Recorde-se que o primeiro embate entre estas duas equipas, na Choupana, acabou com um empate a uma bola.

 

FICHA DE JOGO

União da Madeira 1-2 FC Vizela

Local: Campo nº 1 da Academia do União (Camacha – Madeira)

Árbitro: Rui Lima (AF Viana do Castelo)

Assistentes: Afonso Barbosa e André Carvalho

FC Vizela: Simão; Pedro Mendes, David, Kiko e Dani; Harruna (Diogo Ribeiro, 60’), Miguel (C) e Pedras; João Machado (Luís Filipe, 72’), Malik e Zé Pedro (Henrique, 57’).

Suplentes não utilizados: João Ricardo, Zé Luís, Rui Ferreira e Faria.

Treinador: Vasco Gonçalves

Golos: Pedras (61’) e Kiko (74’).

 

RESULTADOS (5.ª Jornada)

Nogueirense 1-2 Nacional da Madeira

Famalicão 2-4 UD Oliveirense

União da Madeira 1-2 FC Vizela

 

PRÓXIMA JORNADA (06 de Abril)

FC Vizela x Nacional da Madeira

União da Madeira x UD Oliveirense

Famalicão x Nogueirense

 

CLASSIFICAÇÃO

1º Nacional da Madeira (10 pontos)

2º UD Oliveirense (10 pontos)

3º FC Vizela (9 pontos)

4º Famalicão (7 pontos)

5º Nogueirense (6 pontos)

6º União da Madeira (0 pontos)