Juniores assumem liderança da Zona Norte

No passado sábado, dia 13 de Abril, os Sub-19 do FC Vizela tiveram uma tarde em cheio, em Oliveira de Azeméis, ao conseguir resgatar, não só os três preciosos pontos, mas também a liderança da Zona Norte da Fase de Promoção, precisamente à formação local.

Apesar de as contas estarem longe de se fechar e a proximidade dos competidores inspirar cautelas, este triunfo foi um passo importante em direção ao sonho da subida que alimenta os jovens vizelenses. Eles que, mais uma vez, foram um exemplo de perseverança e superação.

Depois de um período inicial em que a UD Oliveirense esteve por cima e no qual o guarda-redes Simão foi decisivo para manter o marcador a zeros, o FC Vizela começou rapidamente a mostrar os seus argumentos ofensivos.

Aos 23’ e 24’, respetivamente, Pedras e Malik surgiram em boa posição, depois de recuperações de bola adiantadas, mas nenhum acertou com a baliza.

Já perto da meia hora de jogo, foi Henrique a tentar a meia distância para uma defesa apertada do sempre atento Diogo Almeida.

Aos 43’, Miguel beneficiou de um cruzamento bem medido de Pedras e esteve perto de garantir uma vantagem merecida dos vizelenses ao intervalo. Todavia, o guarda-redes adversário voltou a brilhar entre os postes.

Na etapa complementar, a UD Oliveirense voltou à carga para testar a defensiva dos azuis e brancos, que foi respondendo à altura do desafio.

Ainda assim, num momento de maior sobressalto, aos 63’, Kiko intercetou um pontapé livre, no qual a bola embateu na trave, antes de Simão negar o golo a Sacramento.

Seguiu-se um longo e desgastante período de parada e resposta que, embora emocionante, não trouxe golos à partida.

Nos últimos minutos, porém, mostrando uma ambição e força anímica assinaláveis, os atletas do FC Vizela intensificaram a sua pressão e mostraram ser quem mais queria os três pontos.

Aos 84’, João Machado tentou um remate em arco, que foi travado por Diogo Almeida, e, volvido apenas um minuto, Malik chegou ligeiramente atrasado ao cruzamento de Zé Pedro.

Com o final a aproximar-se, os vizelenses não deixaram de lutar e acabaram premiados no último minuto do tempo de compensação. Harruna foi derrubado dentro da área por Fostino, que viu o segundo amarelo, recolhendo às cabines mais cedo, e Miguel não vacilou na marca dos onze metros, proporcionando a vitória à sua equipa.

Agora com 13 pontos somados, o FC Vizela assumiu o 1.º lugar da Fase de Promoção e ficou mais perto da subida 1.ª Divisão Nacional, quando faltam disputar três rondas.

Segue-se uma interrupção no calendário, motivada pela Páscoa, estando o campeonato de volta no dia 27 de Abril, com o FC Vizela a receber o Nogueirense a partir das 16:00 horas.

 

FICHA DE JOGO

UD Oliveirense 0-1 FC Vizela

Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela (Vizela)

Árbitro: José Bessa (AF Porto)

Assistentes: José Moreira e Jorge Silva

FC Vizela: Simão; Pedro Mendes, David, Kiko e Zé Luís; Harruna, Miguel (C) e Pedras; Luís Filipe (Zé Pedro, 73’), Malik e Henrique (João Machado, 59’).

Suplentes não utilizados: João Ricardo, Diogo Ribeiro, Correia, Dani e Amaro.

Treinador: Vasco Gonçalves

Golo: Miguel (90’+4′, g. p.).

Cartões Amarelos: Malik (65’), Pedro Mendes (69’), Luís Filipe (70’) e Miguel (90’+4′).

 

RESULTADOS (7.ª Jornada)

Nogueirense x União da Madeira (adiado para 17 de Abril)

Nacional da Madeira 1-1 Famalicão

UD Oliveirense 0-1 FC Vizela

 

PRÓXIMA JORNADA (27 de Abril)

UD Oliveirense x Nacional da Madeira

FC Vizela x Nogueirense

União da Madeira x Famalicão

 

CLASSIFICAÇÃO

1º FC Vizela (13 pontos)

2º UD Oliveirense (13 pontos)

3º Nacional da Madeira (12 pontos)

4º Famalicão (11 pontos)

5º Nogueirense (6 pontos)

6º União da Madeira (0 pontos)