Muitas vitórias para os mais novos

Foi um fim-de-semana globalmente positivo para as equipas mais jovens do Departamento de Formação do FC Vizela, nas partidas referentes à jornada 19 do campeonato.

Em Santo Emilião, a única equipa de Infantis que foi a jogo nesta ronda triunfou por seis bolas a três. Os pupilos de Jorge Silva não perdem há quatro jogos e já espreitam o 5.º lugar da Série I, a apenas quatro pontos de distância.

Os restantes conjuntos de Infantis folgaram. No caso dos Sub-13, o rival direto Operário de Antime voltou a ceder pontos, desta feita na visita ao Vitória de Guimarães e pode ser ultrapassado na liderança pelo FC Vizela já na próxima ronda.

A equipa do concelho de Fafe leva um jogo a mais que os vizelenses e dispõe apenas de um ponto de vantagem no topo da Série F, sendo que vão folgar na derradeira jornada, o que abre boas perspetivas para que o FC Vizela possa terminar a temporada em destaque.

No escalão de Benjamins, a equipa Master’s venceu na deslocação ao terreno do Sandinenses, por quatro bolas a três, resultado que expressa uma partida bem renhida.

A equipa de Simão Freitas alcançou a 13.ª vitória na competição e atingiu os 40 pontos, mantendo-se assim na peugada de um lugar no pódio da Série O.

Quem também venceu foram os Benjamins “A”. Em Urgeses, os jovens vizelenses levaram a melhor e triunfaram por três bolas a uma.

Naquele que é o seu melhor momento na temporada, a turma de Carlos Martins conquistou a sua quarta vitória nas últimas cinco jornadas.

Em plano oposto estiveram os Benjamins “B”, que saíram derrotados do Salgueiral, por 4-0.

A finalizar, ao nível dos escalões que não participam em provas oficiais, apenas os Traquinas “B” foram a jogo e venceram os Afonsinhos “A” por 6-3.

 

INFANTIS “C” (Sub-12) | Série I | Jornada 19

Emilianos 3-6 FC Vizela

Ficha de Jogo: Diogo Lima (GR), Afonso Sampaio, Rúben, André, Edgar, Zé Miguel, Rui Peixoto, Filipe Faria, João Pedro, Francisco Silva, Martim e Miguel Araújo.

Golos: Francisco Silva (3), André (2) e Martim.

 

BENJAMINS “MASTER’S” (Sub-11) | Série O | Jornada 19

Sandinenses 3-4 FC Vizela

Ficha de Jogo: Tiago (GR), Flávio, Afonso, Xico, João Francisco, Santiago, Mota, Kiko, Diogo Vaz, João Freitas e Pereira.

Golos: Mota (2), João Freitas e João Francisco.

BENJAMINS “A” (Sub-10) | Série Q | Jornada 19

Amigos de Urgeses 1-3 FC Vizela

Ficha de Jogo: Rui Pedro (GR), Gabriel, Pepe, Gustavo, Vítor, Bernardo, Lucas, Júlio, Tomás e João Francisco.

Golos: Lucas, Júlio e Bernardo.

BENJAMINS “B” (Sub-10) | Série P | Jornada 19

Salgueiral 4-0 FC Vizela

Ficha de Jogo: António (GR), Lisandro (GR), Francisco Freitas, André Amaral, Tim, Israel, Pedro Rodrigo, Zé João, João Freitas, Vasco Moura, Pedrinho e Pereira.

 

TRAQUINAS “B” (Sub-08) | Encontros do Futuro

Afonsinhos “A” 3-6 FC Vizela

Golos: Afonso Matos (2), João Diogo, Bernardo, Afonso Pedrosa e Rodrigo Gomes.