Sub-15 penalizados pelos erros defensivos

No passado sábado, dia 20 de Abril, a formação comandada por Pedro Monteiro desperdiçou uma boa possibilidade para se distanciar dos demais concorrentes na luta pela permanência.

Em partida de acerto de calendário na Divisão de Honra em Iniciados, o FC Vizela saiu derrotado na receção ao Amigos de Urgeses, por quatro bolas a duas.

Um jogo no qual a turma vizelense saiu fortemente penalizada pelos erros defensivos, pois ao nível do futebol praticado, não se vislumbrou o desequilíbrio que o resultado pode transparecer.

O início do encontro não foi nada favorável aos azuis e brancos. Ainda não estava sequer cumprido o quarto de hora inicial e já o Amigos de Urgeses vencia pos 2-0, com golos aos 11’ e 14’.

Reagiram os vizelenses por intermédio do centrocampista Rafa, que concluiu de forma eficaz uma boa triangulação do ataque do emblema da Rainha das Termas, aos 17’.

Contudo, ainda antes do intervalo, aos 24’, o adversário voltou a dispor de dois tentos de vantagem num contra-golpe rápido, que teve origem num canto favorável à turma da casa.

Com quatro substituições operadas ao intervalo, o FC Vizela reentrou de forma diferente e reduziu novamente a diferença logo a abrir. Cumpria-se o minuto 40 quando Lucas cabeceou para o golo, apesar de ser um dos elementos de menor estatura em campo.

Este golo fez renascer a esperança na reviravolta e o certo é que o FC Vizela criou perigo com um par de boas situações, contudo a direção dada ao esférico não foi a desejada.

O encontro ficaria decidido novamente em contra-ataque. O Amigos de Urgeses aproveitou uma certa passividade defensiva dos vizelenses e fez o 4-2 a cinco minutos do final.

Com este desfecho, o FC Vizela continua na instável 12.ª posição da tabela classificativa, mesmo sobre a “linha d’água”, com mais dois pontos que o Vilaverdense, numa altura em que faltam apenas quatro jornadas para fechar o campeonato.

No próximo domingo, dia 28 de Abril, a equipa de Pedro Monteiro visita o despromovido Pevidém às 09:00 horas, enquanto o Vilaverdense defronta justamente o Amigos de Urgeses.

 

FICHA DE JOGO

FC Vizela 2-4 Amigos de Urgeses

Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela (Vizela)

Árbitro: Cristiano Silva (AF Braga)

Assistentes: Carlos Torres e Leandro Oliveira

FC Vizela: Araújo (Gossa, 35’); Adão Pinto, Rui Castro, Alves e Costinha (Edgar, 35’); Fraga (C), Rafa (Xico, 55’) e Lucas; Diogo (Matos, 35’), João Pedro (Salgado, 35’) e Zé Rui.

Suplentes não utilizados: Oliveira e Ribeiro.

Treinador: Pedro Monteiro

Golos: Rafa (17’) e Lucas (40’).

Cartões Amarelos: Rui Castro (00’) e Fraga (00’).

 

PRÓXIMA JORNADA (27 e 28 de Abril)

Vitória de Guimarães x Gil Vicente

Pevidém x FC Vizela

Caçadores das Taipas x AD Fafe

Esposende x Santa Maria

Merelinense x Lomarense

Famalicão x Amigos de Urgeses

Sandinenses x EF Fintas

Prado x Vilaverdense

 

CLASSIFICAÇÃO

1º Merelinense (72 pontos)

2º Esposende (65 pontos)

3º Prado (54 pontos)

4º Caçadores das Taipas (43 pontos)

5º Amigos de Urgeses (43 pontos)

6º Lomarense (43 pontos)

7º Santa Maria (39 pontos)

8º Vitória de Guimarães (36 pontos)

9º EF Fintas (35 pontos)

10º AD Fafe (33 pontos)

11º Famalicão (33 pontos)

12º FC Vizela (32 pontos)

13º Vilaverdense (30 pontos)

14º Pevidém (15 pontos)

15º Gil Vicente (15 pontos)

16º Sandinenses (2 pontos)