Diogo Ribeiro é reforço do FC Vizela

Trata-se de um ponta-de-lança de 28 anos de idade que representou a Académica de Coimbra na temporada finda e que traz consigo experiência de campeonatos profissionais.

Foi na Briosa que Diogo Ribeiro passou as últimas duas épocas e meia, destacando-se na recente edição da Liga Revelação, onde se sagrou melhor marcador da prova (20 golos em 29 jogos), a par de Abdoulaye Dialló (Desportivo das Aves) e João Rodrigues “Tarzan” (Belenenses).

Formado no Sporting e na Académica (nesse período somou algumas internacionalizações pelas Seleções Nacionais Sub-16, Sub-18 e Sub-20), o atleta natural daquela cidade universitária fez a estreia como sénior no Tourizense, seguindo depois para o Sertanense.

Os muitos golos de Diogo Ribeiro rapidamente chamaram a atenção do Sporting de Braga. Pelo meio, uma passagem pelo Desportivo das Aves, na 2.ª Liga.

Seguiu-se uma experiência na Polónia, ao serviço do Lechia Gdansk em 2014, voltando a Portugal meia época depois para vestir a camisola do Belenenses, clube que lhe possibilitou a estreia na 1.ª Liga, num encontro diante do Vitória de Setúbal.

Mafra, Sporting da Covilhã e Santa Clara foram os outros emblemas que representou antes de regressar a Coimbra em 2017.