Juniores perderam em Matosinhos na abertura no campeonato

A nossa equipa de Sub-19 saiu derrotada do terreno do Leixões pela margem mínima, naquela que foi a partida de estreia no presente Campeonato Nacional da 1.ª Divisão.

Tal como manda a tradição, o conjunto leixonense foi um rival duro e, também, obrigou os comandados de Vasco Gonçalves a disputar o jogo nos limites.

Além disso, ambas as equipas apareceram muito organizadas em campo, pelo que foi difícil encontrar espaços em zonas de finalização.

Durante a primeira parte, os guarda-redes apenas foram incomodados em pontapés de longa distância. Primeiro, aos 18’, o vizelense Rodrigo Araújo respondeu com categoria ao livre de Ricardo Ferreira. E, apenas três minutos depois, foi a vez de Ricardo Santos negar o golo aos azuis e brancos, desviando o volley de Nuno Almeida.

Na segunda parte, o FC Vizela entrou melhor, disposto a contrariar a ligeira superioridade do Leixões na etapa inicial. Rodrigo Araújo, aos 55’, teve nos pés a melhor oportunidade em toda a partida para colocar os vizelenses na frente. Uma vez mais Ricardo Santos apareceu no caminho.

Curiosamente, o golo viria a aparecer na outra baliza, aos 58’, por intermédio de Ricardo Teixeira, que soube tirar partido de uma rara falha de coordenação da defensiva vizelense.

A partir daí, a formação da casa abordou o que restava do jogo com mais cautelas, baixando as linhas e dificultando a progressão dos azuis e brancos até à sua área.

O FC Vizela ainda conseguiu um par de cruzamentos e remates perigosos, que, no entanto, encontraram sempre algum leixonense pela frente, inviabilizando-se, assim, a conquista de, pelo menos, um empate, resultado que se adequaria melhor a este desafio.

No próximo sábado, dia 17, às 17:00 horas, a equipa de Vasco Gonçalves terá uma nova hipótese de se estrear a ganhar na competição. Desta vez, o jogo é em casa frente ao Feirense.

 

Ficha Técnica

Resultado: Leixões 1-0 FC Vizela

Local: Parque de Jogos Domingos Soares Lopes (Santa Cruz do Bispo – Matosinhos)

Árbitro: Fábio Loureiro (AF Viseu)

Assistentes: Bruno Nascimento e Rui Crisóstomo

Leixões: Ricardo Martins; Mário, Ricardo Teixeira, Evans e Paço; Vainquer (Varela, 70’), Tomás (Morim, 82’) e Gustavo; Ricardo Ferreira, André (Sidico, 90’+1’) e Castro (Walter, 76’).

Suplentes não utilizados: Manuel Djaló e Tiago Pinto.

Treinador: Rui Cunha

FC Vizela: Rodrigo Soares; Pedro Mendes, André Alves, Diogo Silva (Zé Luís, 62’) e Dani; Diogo Ribeiro (Kiko, 71’), Florentino, Diogo Barros e Nuno Almeida; João Ricardo e Rodrigo Araújo.

Suplentes não utilizados: Simão, Rui Pedro, Renato, Ribas e Pedras.

Treinador: Vasco Gonçalves

Golo: Ricardo Teixeira (58’).

Cartões Amarelos: Diogo Silva (24’), Gustavo (67’), Tomás (73’), Varela (89’), Dani (89’) e Zé Luís (89’).