Juniores mereciam mais na receção ao Sporting de Braga

A nossa equipa de Sub-19 perdeu por duas bolas a uma na receção ao SC Braga, depois de ter estado na frente do marcador, numa partida realizada no passado sábado, dia 31 de Agosto.

A confirmar uma entrada forte no encontro, os vizelenses marcaram logo aos 5’, por intermédio de Felipe Guzmán, que aproveitou muito bem uma saída rápida para o ataque.

Surpreendidos pelo ímpeto dos azuis, o Sporting de Braga demorou a chegar com perigo à área rival. Fê-lo pela primeira vez à passagem do minuto 19. Buta apareceu pela esquerda do ataque e viu o guardião Rodrigo Soares superá-lo com uma bela “mancha”.

No entanto, à segunda tentativa, sensivelmente da mesma posição, aos 28’, Edu foi mais eficaz que o seu colega e igualou a contenda.

A perda da vantagem inicial não fez esmorecer os comandados de Vasco Gonçalves, pois estes voltaram a equilibrar o desafio nos minutos finais do primeiro tempo.

Mesmo em cima do apito que mandou toda a gente para as cabines, a sensação de golo voltou a pairar nas duas áreas.

Aos 44’, Felipe Guzmán teve nos pés uma excelente chance para bisar. Nuno Almeida lançou-o em nova transição rápida e o atacante colombiano viu aquele que seria o seu segundo golo negado primeiro por um defensor contrário e depois pela barra.

Já aos 45’, na área contrária, Guilherme atirou por cima, após uma jogada estudada que sucedeu a um canto favorável aos bracarenses.

No reatar da partida, o conjunto da Cidade dos Arcebispos apareceu mais perigoso, com o “camisola 10” Berna a liderar o ataque.

O médio-organizador esteve perto de dar a volta ao marcador em duas ocasiões. Contudo, Rodrigo Soares continuou inspirado entre os postes. Se, aos 56’, “apenas” teve de estar atento e bem posicionado para desviar o remate de longe do adversário, aos 62’, brilhou a grande altura ao parar uma grande penalidade, favorável aos forasteiros.

Uma vez mais, acabou por ser Edu a marcar a diferença. Aos 78’, o avançado conseguiu levar a bola sozinho até à área vizelense e, apesar do ângulo exíguo, encontrou o “buraco da agulha” para fazer o bis e, assim, dar a vantagem à sua equipa.

No pouco tempo que restava do encontro, os vizelenses, bem à sua imagem, lutaram para voltar a levar o jogo para o meio-campo adversário e causar algum desconforto aos rivais, que se viram reduzidos a dez homens nos descontos, por expulsão de Lucas.

Com esta derrota e um jogo em atraso, fruto do adiamento do encontro com o Nacional da Madeira, os pupilos de Vasco Gonçalves posicionam-se agora no 9.º lugar desta 1.ª Divisão Nacional.

Na próxima jornada, agendada para o dia 14 de Setembro, às 17:00 horas, a nossa equipa voltará a jogar diante do seu público, desta feita diante do líder Rio Ave.

 

Ficha Técnica

Resultado: FC Vizela 1-2 Sporting de Braga

Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela (Vizela)

Árbitro: Bruno Costa (AF Viana do Castelo)

Assistentes: Pedro Sousa e Ricardo Lima

FC Vizela: Rodrigo Soares; Pedro Mendes, André Alves (Diogo Silva, 79’), Castro e Dani; Diogo Barros, Florentino (Diogo Ribeiro, 72’) e Nuno Almeida (Luís Filipe, 62’); João Ricardo (C) (Rodrigo Silva, 79’), Felipe Guzmán e Braima.

Suplentes não utilizados: Samuel, Rui Pedro e Renato.

Treinador: Vasco Gonçalves

Sporting de Braga: Bruno Carvalho; André Ferreira (Lucas, 26’), Guilherme, Zé Pedro e Buta (Fonseca, 76’); Vasco, Edgar e Berna (C); Borges (Vieira, 58’), Edu e Yan Said (Ludovico, 76’).

Suplentes não utilizados: Peixoto, Telmo e Ricardo.

Treinador: Artur Jorge

Golos: Felipe Guzmán (5’) e Edu (28’ e 78’).

Cartões Amarelos: Yan Said (14’), André Alves (26’), Dani (29’), Felipe Guzmán (38’), Buta (47’), Lucas (53’ e 90’+2’) e Zé Pedro (87’).

Cartão Vermelho: Lucas (90’+2’).