Juniores trouxeram um ponto de Paços

Em partida referente à jornada 8 do Campeonato Nacional de Juniores (1.ª Divisão), o FC Vizela somou a quarta igualdade consecutiva, ao empatar sem golos no terreno do Paços de Ferreira.

Perante um adversário que, no capítulo dos empates, contabiliza seis nos oito desafios disputados, confirmou-se a tendência maior desta prova, marcada pelo equilíbrio de forças.

O treinador vizelense, Vasco Gonçalves, apostou num meio-campo mais musculado e a sua equipa surgiu mais pressionante na primeira parte, recuperando bolas ainda na intermediária defensiva dos rivais e partindo, assim, mais à frente para o ataque.

Contudo, aos poucos, os pacenses conseguiram subir as suas linhas e, durante a etapa complementar, também gozaram de períodos em que estiveram por cima.

A verdade é que as estruturas defensivas se superiorizaram largamente às iniciativas atacantes, ao ponto de não se encontrar uma única ocasião clara de golo ao longo de todo o jogo.

O perigo surgiu num par de lances de algum “frisson” no ataque vizelense: um cruzamento-remate de João Ricardo, aos 48’, e um remate forte de longa distância por Nuno Almeida, aos 64’, ambos resolvidos pelo guardião brasileiro dos da casa, Jeimes Almeida.

Do ponto de vista do espetáculo, os minutos finais acabaram por ser os mais interessantes. Algum desgaste de parte a parte e a ambição mútua de conseguir algo mais desta partida levou a que o jogo se partisse perto do apito final.

Aí, os dois conjuntos encontraram espaço para transições, mas nunca revelaram o discernimento necessário para levarem a sua avante. Assim sendo, o encontro acabou com um nulo, que reflete bem o que se passou dentro das quatro linhas.

No próximo sábado, dia 12 de Outubro, os comandados de Vasco Gonçalves vão aproveitar a pausa no calendário oficial para disputarem a partida respeitante à 3.ª jornada, frente ao Nacional, na ilha da Madeira, que se encontrava em atraso.

Este jogo terá início às 16 horas e, em caso de triunfo, poderá levar o FC Vizela a ultrapassar quatro rivais e a fixar-se no sexto posto da tabela classificativa.

 

Ficha Técnica

Resultado: Paços de Ferreira 0-0 FC Vizela

Local: Campo de Treinos nº 1 do FCPF (Paços de Ferreira)

Árbitro: Bruno Nunes (AF Viana do Castelo)

Assistentes: Carlos Rodrigues e José Rio

Paços de Ferreira: Jeimes Almeida; Diogo Costa, Nuno Monteiro (Filipe Marques, 45’), Nuno Lima e Luís Bastos; Luís Ferreira, João Rocha (André Fontes, 74’) e Tiago Rodrigues; Pedro Djuf, Francisco Carvalho (Eecion Manuel, 74’) e Rodrigo Rodrigues (João Nóbrega, 45’).

Suplentes não utilizados: José Oliveira, Manuel Cerdeira e Bruno Silva.

Treinador: Pedro Campos

FC Vizela: Rodrigo Soares; Rui Pedro (Pedro Mendes, 89’), Castro, Diogo Silva (Florentino, 62’) e Dani; André Alves, Diogo Barros, Nuno Almeida (Zé Luís, 77’) e João Ricardo (C) (Rodrigo Silva, 89’); Felipe Guzmán e Braima (Pierre, 62’).

Suplentes não utilizados: Simão e Diogo Ribeiro.

Treinador: Vasco Gonçalves

Cartões Amarelos: Braima (21’), Nuno Monteiro (35’), João Nóbrega (61’) e Nuno Lima (75’).

 

Resultados (8.ª Jornada)

Desportivo das Aves 0-0 Sporting de Braga

Gil Vicente 2-1 Leixões

Famalicão 3-1 Feirense

Vitória de Guimarães 4-1 Nacional da Madeira

Paços de Ferreira 0-0 FC Vizela

FC Porto 4-1 Rio Ave

 

Quadro de Jogos (9.ª Jornada)

Feirense x Gil Vicente

Sporting de Braga x Leixões

FC Vizela x Vitória de Guimarães

Rio Ave x Paços de Ferreira

Desportivo das Aves x FC Porto

Nacional da Madeira x Famalicão

 

Classificação

1º Sporting de Braga (18 pontos)

2º FC Porto (14 pontos)

3º Famalicão (13 pontos)

4º Rio Ave (13 pontos)

5º Desportivo das Aves (12 pontos)

6º Vitória de Guimarães (9 pontos)

7º Paços de Ferreira (9 pontos)

8º Gil Vicente (8 pontos)

9º Leixões (7 pontos)

10º FC Vizela (7 pontos) *

11º Feirense (5 pontos) *

12º Nacional da Madeira (4 pontos) **

* Menos um jogo.

** Menos dois jogos.