Kiko Bondoso vai continuar de Rainha ao peito

O extremo de 24 anos de idade vai continuar ao serviço do FC Vizela, com o seu vínculo contratual a estender-se por mais três temporadas, ou seja, até 2023.

O talentoso jogador foi um dos grandes destaques da última campanha da nossa equipa no campeonato, que culminou com a subida e o regresso à Liga Pro.

Formado no Moimenta da Beira, Kiko Bondoso chegou a Vizela no verão do ano passado, depois de duas boas temporadas no Lusitano de Vildemoinhos e no Ferreira de Aves.

Os seus desempenhos rapidamente tornaram o jovem jogador num dos mais influentes do plantel de Álvaro Pacheco, tendo sido, não só um dos melhores marcadores com 12 golos apontados, como aquele que mais situações de golo criou durante a temporada no campeonato. No total, foram 35 as oportunidades fabricadas para os seus colegas.

De forma natural, Kiko Bondoso acabaria por integrar a “Equipa do Ano” da competição, depois de fazer parte do “melhor onze” da Série A, segundo escolha da imprensa dedicada ao Campeonato de Portugal, chegando mesmo a discutir a honrosa distinção de “Melhor Jogador”.

Feliz em Vizela, Kiko Bondoso assume que este foi um desfecho natural, depois de um ano recheado de grandes momentos individuais e coletivos: «Foi uma época fantástica, que culminou com a subida, um ano em que tivemos grandes momentos. Trabalhámos sempre para podermos ser uma das melhores equipas do campeonato e alcançar o grande sonho», sublinhou.

«As expetativas são sempre boas, tal como as ambições do clube. A Liga Pro é um campeonato mais competitivo, que nos vai obrigar a estar no nosso melhor em todos os jogos», prevê Kiko Bondoso numa alusão à exigência da prova e ao aliciante que é representar o nosso clube.