Marcos Paulo reforça meio-campo vizelense

Marcos Paulo reforça meio-campo vizelense

O centrocampista de 31 anos de idade é a segunda contratação da nossa equipa, tendo rubricado um contrato com o FC Vizela, válido para a próxima temporada desportiva.

Trata-se de um atleta com bastante traquejo nos principais palcos do futebol nacional, já que deu nas vistas na 1.ª Liga, entre 2010 e 2015, ao serviço da União de Leiria e da Académica, onde havia regressado na época transata.

Marcos Paulo é um daqueles médios apelidados de box-to-box, que assegura a ligação entre os sectores defensivo e ofensivo, sendo também um jogador de muita entrega ao jogo.

Aliado à experiência acumulada nos grandes campeonatos, este jogador brasileiro sente-se muito confortável a apoiar a manobra atacante da equipa e é forte nos lances de bola parada.

Desde muito cedo, a carreira de Marcos Paulo ficou associada ao futebol europeu. Do Brasil, onde jogou no Caldense, este novo reforço dos vizelenses rapidamente saltou para França. O Le Mans foi então a sua nova casa durante dois anos, tendo alinhado na Ligue 1, o principal campeonato francês, como se sabe.

Em 2010, surgiu a primeira aventura em Portugal, ao serviço da União de Leiria. Na Cidade do Lis, realizou um total de 57 partidas e chegou mesmo a capitanear a equipa.

Seguiu-se Coimbra, onde integrou a Académica que acabava de conquistar uma Taça de Portugal para mais três épocas de bom nível. 55 jogos e 7 golos apontados, um deles frente ao FC Porto, em pleno Estádio do Dragão, foram o seu pecúlio com a camisola da Briosa.

O Panetolikos, do principal campeonato da Grécia, foi o clube onde jogou entre 2015 e 2019, tendo participado em 105 encontros, antes do regresso à Cidade dos Estudantes.

Com a camisola da Académica, onde chegou a partilhar balneário com Richard Ofori, também ele um reforço do FC Vizela, foi utilizado com muita regularidade na época finda (23 jogos).

Ao vestir pela primeira vez a nossa camisola, Marcos Paulo era um homem feliz que anseia pelo regresso ao ativo: «Encaro este novo desafio no FC Vizela com uma vontade ainda maior, pelo facto de o futebol nunca ter tido uma paragem tão longa e inesperada como esta. É um clube novo para mim, do qual tenho boas referências e onde procurarei dar o meu melhor em prol do grupo, sempre com ambição, compromisso, entrega e muito trabalho», afirmou.

Neste seu novo desafio, Marcos Paulo espera poder contribuir com a sua experiência adquirida nos grandes palcos: «As expectativas são as melhores possíveis. É um novo momento para o clube, que acaba de subir à Liga Pro, uma prova muito competitiva. Espero poder agregar a minha experiência e potencial com a dos meus companheiros, procurando jogar um futebol competitivo e bonito para, assim, dar grandes alegrias à família vizelense», salientou.

Bem-vindo a Vizela, Marcos!