Júnior Safo assina até 2023 e junta-se ao plantel principal

Júnior Safo assina até 2023 e junta-se ao plantel principal

O jovem promissor de 18 anos de idade, ainda júnior de categoria, vai participar nos trabalhos da equipa principal, tendo estendido o seu vínculo contratual por mais três temporadas.

Oriundo do Gana, Safo projetou-se na Rising Stars of Africa, conceituada academia situada na capital do seu país natal, Accra, da qual são seus embaixadores os antigos internacionais Stephen Appiah e George Weah, conhecidos atletas que representaram Juventus e AC Milan, respetivamente.

Antes de chegar a Portugal, Safo chegou a ser chamado aos Sub-17 da seleção do seu país, e rapidamente mostrou o seu valor em Vizela.

Médio-ofensivo com boa visão de jogo e bom remate, Safo chegou apenas em Janeiro, tendo realizado a sua estreia no início de Fevereiro, pelos Sub-19, frente ao Gil Vicente, e nas goleadas dos Sub-18 ao Selho e ao Ruivanense, tendo assinado três golos e outros tantos bons jogos.

A partir daí, Safo ganhou espaço nos Sub-19 e realizou mais quatro desafios até à paragem do campeonato, tendo marcado um golo pelo meio ao Feirense.

Nesta chamada aos trabalhos da equipa principal, Safo mostra evidente contentamento: «Estou muito feliz por permanecer no clube. Quero continuar a aprender e a crescer aqui», destacou.

«As minhas expetativas para a próxima época passam por ajudar os colegas, lutar pelas minhas oportunidades e, quem sabe, marcar golos, algo que gosto muito de fazer», finalizou Safo.