Cardozo reforça ataque vizelense

O extremo de 19 anos de idade chega cedido pelo Club Olimpia, sendo que o nosso clube fica com opção de compra. Refira-se que, na última edição da Liga NOS, representou o Boavista.

Natural de Asunción, capital do Paraguai, foi na sua terra natal que deu os primeiros passos no futebol, concretamente no Club Olimpia, onde, desde cedo, começou a ganhar projeção.

Estreou-se como sénior em 2017, ainda com 16 anos de idade, época na qual foi um dos titulares da seleção de Sub-17, na Copa Sul-Americana, tendo ajudado o seu país a garantir o acesso ao Mundial da categoria, a par de Brasil, Chile e Colômbia.

Em 2018, Cardozo sagrou-se campeão da Liga Apertura e da Liga Clausura ao serviço do Olimpia, contabilizando um belo registo de 31 jogos somados, que lhe valeu mesmo a inclusão do seu nome numa lista de grandes promessas do futebol mundial, no conceituado The Guardian.

Um ano depois aterrou em solo europeu para representar então o Boavista. No Bessa, destacou-se logo na sua estreia como titular, com duas assistências para golo no triunfo dos axadrezados sobre o Vitória de Setúbal, por 3-1.

Na chegada à cidade termal, Cardozo salientou o projeto do clube: «O que me fez escolher o FC Vizela foi o projeto apresentado, sem esquecer a campanha que fez na época anterior», referiu.

«Quero dar o meu melhor aqui. A expetativa passa por ajudar a equipa nos objetivos que tem para a temporada e que passam por consolidar o clube neste campeonato», sublinhou Cardozo.