FC Vizela visita FC Porto ‘B’ este sábado

A LigaPro avança este fim-de-semana para a sua segunda ronda de jogos, com a nossa equipa a fazer uma deslocação até ao Estádio Municipal Dr. Jorge Sampaio, em Pedroso, Vila Nova de Gaia, para defrontar o FC Porto ‘B’, este sábado, dia 19 de Setembro, às 17:00 horas.

O conjunto de Álvaro Pacheco viveu uma estreia auspiciosa neste regresso aos campeonatos profissionais, já que venceu a UD Oliveirense, por duas bolas a uma, num encontro disputado em Paços de Ferreira, por força das obras de requalificação que decorrem no Estádio do FC Vizela.

Nesta sua sexta participação no segundo escalão nacional, assistiu-se à quarta estreia vitoriosa do emblema da Rainha, juntando-lhe essa particularidade de ter garantido os três pontos sempre que iniciou este campeonato na condição de equipa visitada.

Por sua vez, os jovens dragões, orientados por Rui Barros, iniciaram a prova na Póvoa de Varzim e sofreram uma derrota por uma bola a zero, registo que se repetiu pela sétima época consecutiva, num total de nove participações da equipa neste segundo escalão nacional.

No que respeita ao histórico de confrontos dos vizelenses no reduto dos portistas, tal se verificou por sete ocasiões, sobretudo na anteriormente denominada 2.ª Divisão ‘B’ (Zona Norte).

De registar que, nas últimas três visitas ao terreno do FC Porto ‘B’, a nossa equipa amealhou sete pontos, resultantes de dois triunfos por 2-1 (2003/2004 e 2004/2005) e um empate a zero (2016/2017), tendo sido esta precisamente a última partida oficial entre ambas as formações.