Atacante Oti é reforço do FC Vizela

O ganês de 24 anos de idade rubricou um contrato válido por duas temporadas com o FC Vizela e chega proveniente do Madura United, clube da liga principal da Indonésia.

Emmanuel Oti Essigba é um extremo de posição, que alinha preferencialmente sobre a esquerda de ataque, tendo feito formação na antiga academia africana ligada aos holandeses do Feyenoord.

Não é propriamente uma estreia em solo português, já que, no decorrer da temporada 2014/15, Oti chegou à Cidade dos Arcebispos para reforçar o Sporting de Braga “B”.

Nos arsenalistas, o ganês acumulou experiência de Segunda Liga, tendo realizado 27 encontros e assinado quatro golos durante a sua primeira passagem por Portugal.

Entre 2016 e 2019, Oti representou os dinamarqueses do Esbjerg fB, na divisão principal daquele país nórdico, onde cumpriu 57 partidas.

Forte nos duelos individuais, rápido a atacar a bola e dono de bom pontapé, o esquerdino regressa ao segundo escalão profissional, desta feita para ajudar o FC Vizela nos seus objetivos.