Musa Yahaya é a mais recente cara nova

O lateral-direito de 22 anos de idade assinou um contrato válido por duas temporadas com o FC Vizela e chega proveniente do FC Porto “B”.

Natural da Nigéria, Musa Yahaya cedo aterrou em solo europeu, depois de iniciar formação na Mutunchi Academy, do seu país natal.

Em 2013/14, a mais recente cara nova do plantel vizelense representou os Sub-18 do Tottenham e, na temporada seguinte, os Sub-19 do Celta de Vigo.

A meio da época 2015/16, Musa Yahaya chegou a Portugal e não mais saiu. O Portimonense foi o clube que representou na sua primeira época como sénior, tendo realizado 12 partidas.

O FC Porto “B” foi o emblema que se seguiu e a ligação durou até à temporada transata. Pelos jovens dragões, Musa Yahaya participou em 77 encontros, cruzando-se com o FC Vizela em 2017, num jogo que terminou empatado a zero para a LigaPro.

Internacional jovem pela Nigéria, este jogador de elevada propensão ofensiva e disponibilidade física, representou o seu país em 2013, no Mundial de Sub-17, disputado nos Emirados Árabes Unidos e conquistado precisamente pelas “super-águias”.

Mais tarde, em 2015, Musa Yahaya integrou a sua seleção no Mundial de Sub-20, na Nova Zelândia, chegando mesmo a marcar um golo à congénere do Brasil.