FC Vizela recebe Leixões este sábado

Vem aí um encontro de fortes tradições. FC Vizela e Leixões, outrora rivais em tantas tardes na antiga 2.ª Divisão “B”, voltam a defrontar-se para a Liga Portugal 2, três anos depois.

A partida está agendada para as 17:30 horas de sábado, dia 07 de Novembro, e vai opor duas formações com pontuação semelhante (um ponto apenas separa ambos).

O conjunto de Álvaro Pacheco procura quebrar a recente série de três derrotas, a última das quais em Arouca, onde os vizelenses saíram com bastantes razões de queixa.

Já o Leixões vem de uma vitória sofrida diante do Benfica “B”, num jogo recheado de alternâncias no marcador, um pouco à semelhança daquele que tem sido o seu percurso até ao momento.

Recorde-se que os bebés do mar não começaram bem o campeonato e até já registaram uma troca de treinadores, com João Eusébio a render Tiago Fernandes.

Fora de portas, em jogos a contar para a Liga Portugal 2, este Leixões apenas conseguiu garantir um ponto. Aconteceu à segunda jornada, no terreno do Arouca (0-0).

No histórico de confrontos, o FC Vizela leva vantagem sobre o seu adversário, nos jogos disputados no seu estádio. Em 19 encontros realizados na cidade termal, os azuis venceram nove, empataram sete e perderam apenas três.

Ainda assim, a última vitória aconteceu em Janeiro de 2001, com os golos de Edinho e Luizão a contrariarem o de Edgar Caseiro no triunfo dos vizelenses por 2-1.

Na última vez que o Leixões visitou o Estádio do FC Vizela, em Fevereiro de 2017, registou-se um empate a uma bola. João Sousa abriu o marcador para os azuis, mas Ludovic igualou a seguir.

O jogo desta jornada 9, que antecede a interrupção do campeonato, por dois fins-de-semana, será transmitido via streaming, através da funcionalidade do Match Player da Sport TV.