Vizelenses medem forças com o líder Estoril Praia

Três semanas depois do último encontro para a Liga Portugal 2, eis que as emoções desta prova estão de volta e logo com uma deslocação do FC Vizela ao terreno do líder Estoril Praia.

A partida agendada para as 14:00 horas de domingo, dia 29 de Novembro, no mítico Estádio António Coimbra da Mota, curiosamente inaugurado em 1939, ano da fundação do nosso clube.

Os “canarinhos”, como tradicionalmente são apelidados, estão a realizar um início de temporada muito forte, numa liderança sustentada pelos 22 pontos somados, resultantes de sete vitórias, um empate e apenas uma derrota nas nove rondas entretanto disputadas.

O Estoril Praia venceu os três mais recentes jogos que disputou: na Póvoa de Varzim (0-2), em Oliveira de Azeméis (0-1) e, no passado dia 14, em casa, diante do Cova da Piedade (5-1), em partida de acerto de calendário.

No seu plantel, onde mora a segunda melhor defesa e o terceiro melhor ataque do campeonato, pontificam dois jogadores que tiveram uma passagem muito bem-sucedida de Rainha ao peito.

Falamos de Zé Valente, melhor marcador dos vizelenses em 2018/2019, com 16 golos, e de Aziz, jovem ganês que se estreou ainda júnior pela formação principal do FC Vizela, seguindo depois para o Vitória SC, antes de começar a deixar a sua marca no emblema da Linha, como atestam os nove golos apontados até ao momento, sete deles na Liga Portugal 2.

O conjunto de Álvaro Pacheco parte para este exigente duelo com a motivação em alta, não só pela vitória sobre o Leixões, antes da pausa no campeonato, mas também pela enorme prestação frente ao primodivisionário Boavista, no recente desafio para a Taça de Portugal.

Em posição tranquila na classificação (9.º), saliente-se que, nas nove jornadas cumpridas, só em duas delas é que o FC Vizela não marcou presença na primeira metade da tabela.

Esta será a quinta visita dos azuis da cidade termal ao reduto do Estoril Praia, todos eles relativos à competição em que ambos militam. O saldo é desfavorável aos vizelenses, porém, na última vez que jogaram no António Coimbra da Mota, a 03 de Maio de 2009, houve repartição de pontos.

Com transmissão televisiva assegurada pela Sport TV +, em perspetiva estará certamente um grande espetáculo de futebol entre duas equipas de olhos postos na baliza.