FC Vizela recebe Académico de Viseu este sábado

As emoções da Liga Portugal 2 prosseguem com mais uma jornada em perspetiva, a 11.ª, que irá opor o FC Vizela ao Académico de Viseu, curiosamente pela 11.ª ocasião na história.

Uma semana depois da grande prestação no terreno do líder Estoril Praia, o conjunto comandado por Álvaro Pacheco procura repetir o triunfo conquistado em casa diante do Leixões.

Pela frente, estará o emblema da terra de Viriato, que se encontra em zona de despromoção, no 17.º e penúltimo lugar da competição, com oito pontos somados e apenas uma vitória.

Depois de um arranque difícil, os viseenses conquistaram o seu único triunfo no terreno do Benfica ‘B’ e chegam à cidade termal com dois empates acumulados nas últimas duas rondas, na Póvoa de Varzim e, mais recentemente, em casa com o Penafiel.

O Académico de Viseu, que cumpre a sua oitava participação consecutiva na Liga Portugal 2, tem o registo ofensivo menos produtivo da prova (quatro golos marcados), mas, em contraponto, é a quarta melhor defesa até ao momento com uma média inferior a um golo sofrido por jogo.

O FC Vizela parte para este encontro com quatro pontos somados nas últimas duas jornadas e tem dado excelentes indicações do seu crescimento à medida que o campeonato avança.

No que respeita ao histórico de jogos entre ambos, em Vizela, o registo é favorável ao emblema da Rainha, que venceu três das quatro partidas disputadas em contexto de campeonato (a quinta foi referente à Taça de Portugal, na longínqua época de 1969/70).

De resto, em termos globais, incluindo as diferentes competições, o saldo dita cinco triunfos para o FC Vizela, dois empates e três vitórias para o Académico de Viseu.

A última visita dos academistas ao Estádio do FC Vizela aconteceu em 2017. Um empate a uma bola foi o resultado com golos de Tiago Ronaldo para vizelenses e de Bura para viseenses.

A partida deste fim-de-semana está agendada para sábado, dia 05 de Dezembro, às 17:00 horas, e terá transmissão televisiva por parte do Canal 11 da FPF.