FC Vizela recebe Cova da Piedade este domingo

As emoções da Liga Portugal 2 prosseguem este fim-de-semana com a competição a avançar para a sua 15.ª jornada, já muito próxima da conclusão da primeira volta.

O FC Vizela recebe o Cova da Piedade, naquele que será a primeira de duas partidas consecutivas a realizar no seu estádio (uma semana depois será a vez do Penafiel).

A formação de Álvaro Pacheco partirá novamente em busca dos três pontos para dar sequência ao seu melhor momento na temporada, um registo que já vai nos seis jogos sempre a pontuar.

Os vizelenses chegam a esta jornada com duas vitórias seguidas, a última das quais frente a um dos mais sérios candidatos à subida, o Feirense, por 2-1. Tavinho e Cann deram expressão a mais um grande desempenho coletivo do FC Vizela nesta edição da Liga Portugal 2.

Do outro, estará um Cova da Piedade que, embora esteja num relativamente confortável 11.º lugar, não vence há três jornadas e, nas últimas sete, apenas conquistou um triunfo.

O conjunto de Almada chega à cidade termal com dois empates consecutivos, o primeiro deles em Oliveira de Azeméis (0-0) e o mais recente em casa diante do FC Porto ‘B’ (1-1), alcançado já em tempo de compensação.

No histórico de confrontos, vizelenses e piedenses mediram forças apenas por quatro ocasiões, sendo que, neste capítulo estatístico, a balança é favorável à equipa da Margem Sul: duas vitórias e dois empates em três provas distintas.

A oportunidade para que os azuis de Vizela possam bater pela primeira vez o Cova da Piedade começa às 17:00 horas de domingo, dia 10 de Janeiro. A transmissão estará assegurada pela Sport TV 4.