Vizelenses reencontram Penafiel três anos depois

A Liga Portugal 2 avança para a sua 16.ª jornada, com a segunda volta já no horizonte, e o FC Vizela volta a jogar no seu estádio uma semana depois de ali ter vencido o Cova da Piedade.

O adversário que se segue é o Penafiel. Com apenas 24 quilómetros a separar ambos os clubes, esta visita à cidade termal marcará o reencontro dos emblemas nortenhos, três anos depois.

A distância é bem mais curta em termos pontuais, algo perfeitamente natural, atendendo ao forte equilíbrio pelo qual tem primado este campeonato ao longo dos anos.

Foi justamente na última jornada que o FC Vizela ultrapassou o Penafiel na classificação, fruto de uma conjugação de resultados que possibilitou resgatar a quarta posição aos durienses.

De referir que o conjunto penafidelense chega a Vizela com dois desaires seguidos, o primeiro no terreno do líder Estoril Praia, o segundo no passado fim-de-semana, em casa, diante do último classificado da prova, o Varzim.

Antes disso, o Penafiel, treinado por Pedro Ribeiro, que, no início da sua carreira, chegou a treinar nas camadas jovens dos vizelenses, aproximou-se bastante dos primeiros lugares, em virtude de uma sequência de sete desafios sempre a pontuar.

Ora, são precisamente sete os jogos que o FC Vizela leva a somar pontos, destacando-se, como é natural, as três recentes vitórias consecutivas, que projetaram a formação de Álvaro Pacheco para junto do pódio da Liga Portugal 2.

No que concerne ao histórico de confrontos, no cômputo geral, o Penafiel dispõe de um registo mais favorável, embora reine o equilíbrio nos 10 jogos realizados em Vizela (quatro empates e três triunfos para cada uma das equipas).

Curiosamente, na última visita do Penafiel ao reduto dos vizelenses para jogos de campeonato, o FC Vizela levou a melhor ao vencer por 1-0, com um golo de Elízio, em Outubro de 2016.

A partida desta 16.ª jornada está marcada para as 17:00 horas de sábado, dia 16 de Janeiro, um duelo que terá transmissão televisiva por parte do Canal 11.