Raphael Guzzo é reforço do FC Vizela

O centrocampista luso-brasileiro de 26 anos de idade rubricou contrato com o FC Vizela, válido por uma época e meia, ou seja, até 2022.

Natural de São Paulo, mas radicado desde muito cedo na região nortenha do nosso país, Raphael Guzzo formou-se para o futebol no Desportivo de Chaves e no Benfica.

Ao serviço das águias, este novo jogador dos vizelenses foi internacional pelas seleções jovens por diversas ocasiões (dos Sub-16 aos Sub-21), tendo participado na boa campanha de Portugal no Europeu de Sub-19 em 2014, na Hungria, no qual o nosso país apenas caiu na Final com a Alemanha. Um ano depois, esteve no Mundial de Sub-20, disputado na Nova Zelândia.

De resto, ainda no Benfica, o novo “camisola 8” do FC Vizela foi uma das figuras dos encarnados na primeira edição da UEFA Youth League, partilhando o balneário com Bernardo Silva, Gonçalo Guedes e Renato Sanches, outros internacionais bem conhecidos.

Como atleta sénior, Raphael Guzzo destacou-se pelo Desportivo de Chaves, em 2014/2015, com 37 jogos cumpridos e 8 golos apontados, ficando muito perto da subida à Liga principal.

Na temporada seguinte, estreou-se mesmo na divisão maior do futebol português, pelo Tondela, acabando por regressar ao Seixal para terminar 2015/2016 no Benfica ‘B’.

Entre 2016 e 2018, Raphael Guzzo experimentou o segundo escalão do país vizinho ao jogar no Reus, antes de voltar a Portugal, concretamente ao Famalicão, onde ajudou à subida de divisão.

Desde a temporada anterior no Desportivo de Chaves, naquela que estava a ser a sua terceira passagem pelos transmontanos, o centrocampista alinhou em 35 partidas, tendo sido, inclusive, titular nas últimas três disputadas recentemente para a Liga Portugal 2.

Raphael Guzzo, médio de transição com excelente visão de jogo, bom no desarme e dono de um pé direito recheado de capacidade técnica, agora de Rainha ao peito, promete ajudar os colegas e o clube a atingir os objetivos.