Vizelenses jogam este sábado na Covilhã

A Liga Portugal 2 avança para a sua vigésima jornada este fim-de-semana e o FC Vizela viaja até ao interior do país para defrontar o Sporting da Covilhã.

Será em plena encosta da Serra da Estrela que o conjunto de Álvaro Pacheco procurará regressar às vitórias e, assim, continuar a alimentar a excelente sequência de resultados positivos.

Os serranos acabam de sofrer a terceira substituição de treinadores, com José Bizarro, antigo campeão do mundo em Riade, a substituir Nuno Capucho.

Embora tenha três encontros em atraso na competição, o Sporting da Covilhã encontra-se numa posição incómoda da tabela classificativa, a 14.ª, e não vence há sete jogos.

O último desfecho foi uma derrota na deslocação ao terreno do Cova da Piedade, antecedido por três empates diante de Leixões, Benfica ‘B’ e Estoril Praia.

No mítico José Santos Pinto, situado na parte alta da cidade, a cerca de 900 metros de altitude, a equipa serrana apenas venceu o Varzim e o FC Porto ‘B’, mas, por outro lado, apenas Desportivo de Chaves e Cova da Piedade saíram a sorrir.

O FC Vizela vem de uma divisão de pontos em casa com o FC Porto ‘B’, mas conservou a quarta posição da tabela classificativa e atingiu os onze jogos seguidos sempre a pontuar.

Esta será a sétima visita oficial dos vizelenses à Covilhã, a quarta para a Liga Portugal 2. Nas três ocasiões anteriores, só deu empate: 0-0 em 2006 e 1-1 em 2009 e 2016.

A partida encontra-se agendada para as 17:00 horas de sábado, dia 13 de Fevereiro, e os adeptos poderão seguir as incidências da mesma através do Canal 11.