Vizelenses recebem Casa Pia pela primeira vez na sua história

Em contagem decrescente para mais uma ronda de emoções na Liga Portugal 2, com o calendário a avançar para a 21.ª jornada, o FC Vizela regressa a casa para receber o Casa Pia.

Trata-se de uma estreia em jogos oficiais disputados no Estádio do emblema da Rainha, já que o Casa Pia apenas havia defrontado os vizelenses no seu reduto em toda a história.

Das três ocasiões que os gansos de Pina Manique mediram forças com o FC Vizela, duas delas para a prova rainha do futebol português, em nenhuma saíram a sorrir: duas vitórias dos azuis por números claros na Taça de Portugal e um empate a uma bola nesta edição do campeonato.

A formação de Álvaro Pacheco permanece vinculada à quarta posição da tabela classificativa desde a 15.ª jornada, ou seja, há seis jogos consecutivos, e está há 12 a somar pontos.

Sete triunfos e cinco igualdades nesta série de jogos têm dado corpo à boa carreira da equipa neste regresso aos campeonatos profissionais, resultados esses acompanhados também por uma crescente solidez defensiva. Os vizelenses mantiveram a sua baliza intocável nos últimos três desafios, esperam prolongar esse bom registo e apontam a um regresso às vitórias.

O Casa Pia não vence há três rondas. Um empate caseiro diante do Leixões e duas derrotas com Benfica ‘B’ e Feirense são o registo mais recente da equipa comandada por Filipe Martins, que até tem pautado a sua participação pela tranquilidade e regularidade em matéria classificativa (tem cumprido a maior parte do campeonato entre a sétima e a nona posição).

A partida encontra-se agendada para as 17:00 horas de sábado, dia 20 de Fevereiro, e poderá ser acompanhada através da transmissão televisiva do Canal 11.