Vizelenses recebem Casa Pia pela primeira vez na sua história

Vizelenses recebem Casa Pia pela primeira vez na sua história

Em contagem decrescente para mais uma ronda de emoções na Liga Portugal 2, com o calendário a avançar para a 21.ª jornada, o FC Vizela regressa a casa para receber o Casa Pia.

Trata-se de uma estreia em jogos oficiais disputados no Estádio do emblema da Rainha, já que o Casa Pia apenas havia defrontado os vizelenses no seu reduto em toda a história.

Das três ocasiões que os gansos de Pina Manique mediram forças com o FC Vizela, duas delas para a prova rainha do futebol português, em nenhuma saíram a sorrir: duas vitórias dos azuis por números claros na Taça de Portugal e um empate a uma bola nesta edição do campeonato.

A formação de Álvaro Pacheco permanece vinculada à quarta posição da tabela classificativa desde a 15.ª jornada, ou seja, há seis jogos consecutivos, e está há 12 a somar pontos.

Sete triunfos e cinco igualdades nesta série de jogos têm dado corpo à boa carreira da equipa neste regresso aos campeonatos profissionais, resultados esses acompanhados também por uma crescente solidez defensiva. Os vizelenses mantiveram a sua baliza intocável nos últimos três desafios, esperam prolongar esse bom registo e apontam a um regresso às vitórias.

O Casa Pia não vence há três rondas. Um empate caseiro diante do Leixões e duas derrotas com Benfica ‘B’ e Feirense são o registo mais recente da equipa comandada por Filipe Martins, que até tem pautado a sua participação pela tranquilidade e regularidade em matéria classificativa (tem cumprido a maior parte do campeonato entre a sétima e a nona posição).

A partida encontra-se agendada para as 17:00 horas de sábado, dia 20 de Fevereiro, e poderá ser acompanhada através da transmissão televisiva do Canal 11.