Vizelenses jogam em Chaves na abertura da jornada

A 22.ª jornada da Liga Portugal 2 arranca esta sexta-feira, dia 26 de Fevereiro, a partir das 18:30 horas, com uma grande partida de futebol em perspetiva.

A formação comandada por Álvaro Pacheco prepara-se para medir forças com o Desportivo de Chaves, equipa posicionada no 6.º lugar da tabela com 32 pontos, menos cinco que os azuis.

O conjunto flaviense, agora sob comando técnico de Vítor Campelos, que, enquanto atleta, chegou a representar o FC Vizela entre 1991 e 1994, vem de dois empates.

Com ambições claras de subida de divisão, os “valentes transmontanos”, como são conhecidos, têm-se situado entre a quinta e a sétima posição, depois de um início de prova no pódio.

Nas duas mais recentes jornadas, o Desportivo de Chaves registou um nulo em casa diante do Benfica ‘B’ e empataram a uma bola no terreno do Cova da Piedade.

Por sua vez, o FC Vizela parte à procura de mais um resultado positivo, o que, a acontecer, será o 14.º consecutivo nesta edição da Liga Portugal 2.

Depois de duas repartições de pontos com FC Porto ‘B’ e Sporting da Covilhã, a equipa vizelense regressou às vitórias no passado sábado, na receção ao Casa Pia (3-1).

Na primeira volta, numa partida disputada em Paços de Ferreira, o FC Vizela empatou a uma bola com a equipa flaviense, mas foi por poucos minutos que não amealhou os três pontos. Na retina, além do bom golo de Cann, ficou a excelente exibição, com a turma forasteira a igualar através de grande penalidade sobre o último minuto do tempo regulamentar.

No que respeita ao histórico de confrontos, se, no cômputo geral, o FC Vizela leva vantagem com mais um triunfo que o Desportivo de Chaves, já na cidade transmontana, o duelo, embora favorável aos flavienses, mudou um pouco de cariz ao longo dos tempos.

Assim, se nas primeiras seis visitas a Chaves, os da casa ficaram com os três pontos por quatro ocasiões, nas últimas cinco, só por uma vez é qua turma flaviense saiu a sorrir.

De resto, nas duas partidas em toda a história a contar para a Liga Portugal 2, o FC Vizela venceu por 2-0 (bis de Bock) em 2005/06 e empatou a uma bola na temporada seguinte.

Para este 12.ª encontro oficial do emblema da Rainha em Chaves, o espetáculo promete entre duas equipas de qualidade, apostadas num futebol de ataque e na busca dos três pontos.

A massa associativa e simpatizante do FC Vizela poderá acompanhar todas as incidências do Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira através da Sport TV +.