Vizelenses defrontam Académico de Viseu em Aveiro

O emocionante campeonato da Liga Portugal 2 prossegue rapidamente para a sua reta final e avança para a ronda 28, que traz uma deslocação difícil ao FC Vizela.

A formação de Álvaro Pacheco parte em busca dos três pontos, como é apanágio, mas sabe que vai encontrar pela frente um Académico de Viseu a viver o seu melhor momento na época.

Nos últimos cinco jogos disputados, a equipa da terra de Viriato venceu três e empatou em Santa Maria da Feira. O último desses três triunfos foi alcançado precisamente no passado fim-de-semana, em Penafiel, o que permitiu ao conjunto viseense ficar mais perto da permanência.

O dado novo para este adversário será mesmo a utilização do Estádio Municipal de Aveiro pela primeira vez esta temporada, em virtude das obras de requalificação que a autarquia de Viseu iniciou recentemente no histórico Fontelo.

Será, por isso, uma viagem relativamente mais curta para o FC Vizela, porém, a determinação na conquista dos três pontos permanecerá intocável, independentemente do local onde se realiza este encontro e das naturais dificuldades que o Académico de Viseu poderá causar.

Um bom resultado em Aveiro permitirá, não só alcançar a marca redonda e igualmente incrível de 20 jogos sem dissabores, mas também a manutenção da equipa vizelense no pódio.

Na última ronda, registou-se um empate a uma bola na cidade termal, entre o FC Vizela e o Estoril Praia, mas a última saída foi de boa memória em função do triunfo expressivo sobre o Leixões.

No que concerne ao histórico de confrontos, de realçar que as últimas três partidas realizadas com o Académico de Viseu renderam sempre pontos aos vizelenses. Um triunfo fora e um empate em casa na época 2016/2017, a que se junta a vitória por 1-0, alcançada na primeira volta desta edição da Liga Portugal 2, graças a um golo decisivo de Cassiano.

O desafio entre FC Vizela e Académico de Viseu tem início marcado para as 18:00 horas desta segunda-feira, dia 12 de Abril, e poderá ser acompanhado através da emissão da Sport TV +.